domingo

Mário Luiz Fernandes

Mário Luiz Fernandes (Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 1964), mais conhecido pela sua alcunha cativante de Carioca, é Repórter e Jornalista. Dono da TV CONDE, que inclui outros sites como o Jornal do Conde, Jacumã Notícias.com, De Mulher para Mulher, Repórter Carioca e PB Litoral.
 Mário Luiz é Técnico em Administração Empresarial e Jornalista por vocação.
Sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores do gênero na cidade de Conde - PB.
Foi proprietário da Rádio Nova FM 1015,5 na cidade a onde morava no Rio de Janeiro.
Chegou à cidade de Conde, em maio 2008, participando ativamente da Campanha Eleitoral, do atual prefeito Aluísio Vinagre Régis.
Trouxe em sua bagagem o Projeto de uma TV Comunitária, fez algumas apresentações atravez de um Telão.
Logo após com ajuda do amigo Jairo Silva, desenvolveu o Blog da TV Conde que é sucesso em acessos pelos internautas de todo Mundo.


Hoje a TV Conde é o principal Portal de Notícias da cidade, que informa o povo condense das ações da Prefeitura Municipal de Conde e com outras Notícias da Paraíba, Brasil e do Mundo. 

sexta-feira

Cinco praias estão impróprias para banho no Litoral da Paraíba




Cinco praias do Litoral paraibano foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência do Meio Ambiente. No total, 56 praias são monitoradas pela Sudema.
Praia do Jacaré, praia fluvial localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba;
Praia do Bessa I, localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100
metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa;
Praia de Manaira, localizada no município de João Pessoa, num trecho de 100
metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico;
Praia do Maceió, localizado no município de Pitimbú, 100 metros à direita e à
esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho;
Praia Acau/Pontinha, localizada no município de Pitimbú, num trecho de 100
metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.
As demais estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre
as categorias, excelente, muito boa e satisfatoria.
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas
frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Classificação válida até emissão do próximo relatório, no dia 3 de junho.

  Fonte/Sudema

Veneziano conclama união de governos em prol do turismo e tese é defendida pelo presidente nacional da ABAV

Veneziano conclama união de governos em prol do turismo
                          Prefeito Veneziano Vital (Assessoria)O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego defendeu que os governos federal, estadual e municipais se unam em prol do turismo paraibano. A tese foi elogiada pelos participantes do Encontro de Presidentes e Diretores de todos os estados brasileiros da Associação Brasileira das Agências de Viagem, as ABAVs estaduais, inclusive pelo presidente nacional da entidade, Carlos Alberto Amorim, o Cacá.
Veneziano afirmou que só com a união dos governos haverá o esforço necessário para que o turismo da Paraíba se expanda. "Há uma necessidade da integração dos três poderes públicos, inclusive com a participação da iniciativa privada. Mas, infelizmente, ainda não houve essa integração aqui na Paraíba".
Ele afirmou que, com a integração, o Turismo paraibano tenderá a crescer. "Se assim acontecer, com esta integração que está sendo discutida aqui neste encontro, muito mais facilitadas estarão as políticas de turismo".
Sem politicagem - Veneziano destacou o papel da ABAV, como entidade que ajuda no fortalecimento do turismo. "Nos seus quase 60 anos, a ABAV sempre teve o propósito de fortalecer o turismo. Necessário se faz que haja esta união, para acabar de vez com as questões políticas, que emperram esta convergência. Os prejudicados somos todos nós".
Veneziano falou sobre o São João de Campina Grande, enfocando seus aspectos culturais, religiosos e econômicos. "Não há dúvida de que a indústria turística fortalece economicamente. Não podemos desconhecer que um evento como o São João de Campina Grande reúne alternativas, um arranjo, uma convergência de sentimentos comuns que precisamos fortalecer".
O prefeito se propôs a encabeçar esse movimento em prol da união dos poderes, por acreditar que este é o caminho para fortalecer o turismo paraibano. "Acredito piamente na indústria turística e quero, na condição de colaborador, me associar ao Governo do Estado, à PBTur e a outros órgãos para fortalecer a profissionalização do turismo. Quero me associar à ABAV e a todos aqueles que tem a grandeza de reconhecer o potencial do nosso são João".
Veneziano finalizou destacando a importância do encontro e a oportunidade de divulgar Campina Grande para agências de viagem de todo o país. "Não poderia deixar de comparecer a este evento tão importante, de uma entidade que trata tão bem o nosso São João e nossa cidade. A minha política é a que se associa a este apelo que foi apresentado neste evento: a união dos governos federal, estadual e municipais para que possamos fortalecer esta convergência de interesses turísticos em nome do nosso estado".
O presidente da ABAV nacional elogiou a postura de Veneziano. "No Rio de Janeiro estamos em lua de mel com o bom relacionamento entre os governos federal, estadual e municipais. Quero aproveitar para elogiar a atitude de Veneziano e cobrar dos nossos representantes este entendimento. O presidente da ABAV-PB, Roberto Brunet também defendeu esta união.

Fonte/Click PB

NO RIO DE JANEIRO: Três mortos em Cascadura num intervalo de oito horas


O corpo de Luís Cláudio, assassinado num bar


Três pessoas foram assassinadas em Cascadura, na Zona Norte do Rio, num intervalo de oito horas, entre a tarde desta quarta-feira e a madrugada de quinta. Os crimes aconteceram num raio de um quilômetro. O primeiro crime foi por volta das 16h, num motel da Rua Ângelo Dantas. Aline Lima Moragas da Rocha, de 31 anos, foi assassinada com dez facadas pelo próprio marido, Adriano Souza de Araújo, de 37. Ele tentou fugir do local, mas foi impedido por seguranças. Acabou preso em flagrante.
Por volta das 23h30m, bandidos num carro atiraram contra um bar nas imediações da Praça José de Souza Marques. Luiz Cláudio da Silva Damasceno, de 38 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. Rafaela Paulo Martins, de 21 anos, que trabalha num supermercado em frente ao local do crime, havia ido comprar cigarros e foi atingida de raspão na perna direita por uma bala perdida enquanto atravessa a rua. Ela foi atendida no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e recebeu alta em seguida.
No início da madrugada desta quinta, um homem foi morto com quatro facadas numa pensão para ex-presidiários solteiros na Avenida Ernani Cardoso. Marcelo Pereira da Silva, de 39 anos, teria discutido com um colega de pensão pela manhã por causa de uma dívida que ele contraíra. Seu assassino fez aniversário na quarta-feira, e passou o dia fora com a mãe para comemorar a data. Quando voltou, já no fim da noite, surpreendeu Marcelo dormindo. Todos os casos serão investigados pela Divisão de Homicídios.

Fonte/ Blog do Jairo Silva

Voo 447: BEA divulga parte das conversas dos pilotos

 

 

Bombeiros PatosCorpo de Bombeiros sofre despejo e passa a funcionar no meio da rua em Patos

Bombeiros Patos
O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar em Patos, localizado na Rua do Prado há mais de 10 anos, foi despejado do prédio onde funcionava parte das instalações, nesta quinta-feira(27) e passou a funcionar praticamente no meio da rua. O prédio onde era guardada a maior parte do material foi pedido pelo dono, após o comando não conseguir regularizar a locação que era apenas verbal todos esses anos.

Máquinas na rua
Como o contrato não foi renovado, o dono pediu o prédio de volta para iniciar uma construção e os 90 soldados do Corpo de Bombeiros ficaram numa situação vexatória: estão todos praticamente no meio da rua. Para completar o caos, a garagem onde 11 veículos do CP eram guardados também foi devolvida ao dono.
Agora, o 4º Batalhão funciona apenas num prédio cedido pela Prefeitura de Patos, onde o comando tomou da iniciativa de guardar parte do material que hoje ocupa boa parte da avenida causando imenso transtorno a população.
Um soldado que pediu para não ser identificado, disse que o governo era responsável pelo aluguel e que o comando em Patos fez de tudo para tentar renovar o contrato e depois reformar o prédio, mas o fato não foi atendido pelo Comando Geral.
Segundo ele, foram diversas tentativas por parte do comandante Almir Peixoto que levou ao conhecimento do Comando Geral a situação caótica em que se encontrava o CP de Patos. Desde janeiro o comando já havia tomado ciência, o comandante geral veio a Patos, mas nada fez até hoje.
Os bombeiros afirmaram que já existem cerca de 300 mil reais do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para construção do novo Batalhão em terreno doado anos atrás, no governo Cássio, pelo empresário Daniel da Coroa. Como até hoje a construção não saiu do papel, o Comando conseguiu regularizar a escrituração do terreno para que este não voltasse aos domínios do antigo dono, como reza a legislação.
Procurado pela reportagem, fomos informados que o comandante Capitão Almir Peixoto se encontra em João Pessoa para comunicar o fato ao Comando Geral e pedir providências urgentes.
Enquanto isso, parte do material se amontoa na Rua do Prado, em frente a sede doada pela Prefeitura e a outra parte divide espaço com os soldados dentro do antigo prédio.
Os Bombeiros garantem que parte dos serviços acabou sendo comprometidos, mas que as atividades não foram totalmente paralisadas, apesar da situação vexatória.

Fonte/Hora Exata

PF prende quatro homens e apreende 22 kg de crack; droga veio da Paraíba

 PF prende quatro homens e apreende 22 kg de crack; droga veio da ParaíbaOperação aconteceu na tarde de quarta-feira (25) no bairro do Alecrim e a droga veio do interior da Paraíba.


Policiais Federais realizaram mais um flagrante de tráfico de drogas em Natal. Na tarde da quarta-feira (25) foram presos quatro pessoas na Rua Presidente Bandeira, no Alecrim. Com eles, os agentes apreenderam 22,7 kg de crack que estavam escondidos nas laterais e no para-choque traseiro de um carro.

Um comerciante potiguar, de 31 anos e três paraibanos, sendo um zelador, de 41 anos e dois vendedores autônomos, de 27 e 30 anos, respectivamente, foram presos em flagrante. Esta investigação teve início há três meses quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que uma quadrilha supostamente chefiada por um comerciante estaria trazendo drogas do estado da Paraíba para abastecer a cidade de Caicó e também Natal.

Algumas incursões passaram a ser feitas em busca do acusado tanto em Natal quanto na região do Seridó. Ao ser localizado e acompanhado, ele foi visto transitando por algumas cidades do interior em atitude suspeita, mas em todas elas sem demonstrar a posse de substância entorpecente.


Com o prosseguimento das investigações, a PF tomou conhecimento de que o comerciante receberia um carregamento de crack ainda esta semana em Natal. Assim, a vigilância em cima do suspeito foi redobrada, pois a informação dava conta de que a droga chegaria em um veículo com placa da Paraíba e que a transação seria feita no estacionamento defronte a um supermercado situado no Alecrim.

Por volta das 16h30, os policiais avistaram quando o comerciante dirigindo uma saveiro chegou ao local e logo foi ao encontro de três homens que ocupavam um celta de cor cinza com placa de Sapé/PB que estava parado no canteiro central.

Ali eles passaram a conversar por alguns instantes e no momento em que se preparavam para deixar o local como se fossem permutar os dois carros, houve a abordagem. Sem chance de reação, o zelador, motorista do celta, confessou de imediato que havia crack no interior do veículo por ele conduzido.


Considerando que o local em que os homens foram detidos concentra costumeiramente um grande fluxo de pessoas, as quais rapidamente se aglomeraram diante da cena, por segurança, os agentes resolveram conduzir o bando de imediato para a Superintendência da PF onde o Celta passou por uma minuciosa revista. Concluída a busca, vários tabletes da droga foram encontrados escondidos nos forros laterais e no para-choque traseiro.

Durante o procedimento de autuação, apenas o zelador, ao ser interrogado, ratificou que trazia a droga da cidade de São Bento/PB, tendo dito que recebeu a “encomenda” de uma pessoa desconhecida para ser entregue em Natal, onde seria procurado assim que chegasse. Já os outros acusados foram evasivos nas respostas e até se mostraram “surpresos” com o crack apreendido, pois disseram apenas lidar com o “comércio de redes e mantas”.


Enquadrados nos artigos da Lei nº 11.343/06, os quatro homens encontram-se custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça, mas devem ser encaminhados ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi. Esta foi a 3ª apreensão de crack que a Polícia Federal fez este ano no Rio Grande do Norte. O total dessa droga já ultrapassa os 192 kg e resultou na prisão em flagrante de 14 pessoas.



Fonte/Nominuto.com

Viatura do SAMU é perseguida quando socorria jovem baleado

 

Equipe do SAMU estava socorrendo vítima de tiros quando foi perseguida

Uma equipe do SAMU passou por momentos de tensão ao perceber que um automóvel de cor branca estava seguindo a viatura. Um contato foi feito com o Centro Integrado de Operações Policiais que encaminhou uma guarnições, mas os bandidos desistiram.
Tudo começou, segundo integrantes da equipe do SAMU, quando houve o chamado para atender uma ocorrência na comunidade Cidade Verde, no bairro de Mangabeira na noite de quinta-feira, 26, onde um jovem havia sido baleado.
No local, segundo a polícia, Maikon Bispo do Nascimento, 19 anos, havia sido vítima de tentativa de homicídio por volta das 21h quando foi baleado por dois homens que estavam em um veículo Astra de cor branca. Após os disparos a dupla fugiu, mas não esperavam que o adolescente ainda estivesse vivo.
A equipe do SAMU foi ao local, realizou os primeiros procedimentos e quando socorria o jovem para o hospital de Emergência e Trauma percebeu o veículo perseguindo. No hospital foi montado esquema por parte da Polícia Militar para garantir o atendimento a Maikon.

Fonte/assessoria

Homem é assassinado dormindo

Crime aconteceu no bairro do Valentina

Na manhã desta sexta-feira, 27, um homem foi assassinado dentro de casa no bairro do Valentina de Figueiredo.
Rafael Menezes de Melo (20 anos) estava dentro de casa, no quarto, quando dois homens esperaram a tia da vítima sair e invadiram a residência. Os assassinados efetuaram seis disparos e mataram o jovem dormindo.
De acordo com informações da Polícia, a vítima tinha envolvimento com roubo e assalto. Um fato curioso é que o irmão de Rafael Menezes foi assassinado há um ano em uma rua próxima.
Ainda não existem informações sobre os homens que disparam os disparos


Fonte/WSCOM/créditos/Walter Paparazzo

segunda-feira

7°encontros de Blogueiros da Paraíba


7°encontros de Blogueiros da Paraíba

O encontro teve inicio com o Percival de Souza com uma dinâmica com os Blogueiros.
Não confundi liberdade de expressão com liberdade de empresa.
Manipulação está na edição. Na Europa existe uma regularização na mídia.
Formaram-se uns capitalistas como: Marinho, Abravanél, Macedo.
Nos jornais é a família fria, revista.
A mídia deixou de produzir notícias e passou a ser noticias.
O TWITTER ajudou e muito no processo de democratização.
Nós não confundimos liberdades de expressão com monopólio.
Nós nos juntamos por mais democracia e defesa social.
Temos que melhorar a nossa qualidade.

quinta-feira

Dois homens suspeitos de furto a caixa eletrônico em clube na região Ibirapuera são presos

Policia Civil aprendeu armas pesadas com os bandidos nesta quinta-feira (19)


Mario Ângelo/Sigmapress/AE
Na ocasião, polícia recolheu armas dos suspeitos baleados
Dois homens suspeitos de terem furtado um caixa eletrônico dentro do Clube Ipê, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, no dia 26 de abril, foram presos por policiais civis nesta quinta-feira (17), segundo informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

De acordo com a secretaria, com a dupla foi apreendido três pistolas, três revolveres, uma espingarda calibre 12, 15 celulares e diversas munições.

Além deste crime, os dois foram reconhecidos como suspeitos de terem participado de uma outra ação deste mesmo tipo na avenida do Cursino, na Saúde, zona sul da capital, no dia 14 de abril, onde um policial militar foi morto.

Ainda segundo a SSP, um deles foi detido durante a madrugada e o outro por volta das 14h30 da tarde desta quinta-feira. Os policiais cumpriam um mandato de prisão temporária.

Furto do Clube Ipê

Homens fortemente armados furtaram um caixa eletrônico do Clube Ipê, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo no dia 26 de abril. Após o furto no Clube Ipê , os bandidos atiraram contra uma base da polícia. Na troca de tiros, três suspeitos acabaram morrendo a caminho de hospitais.

Durante a fuga, passaram por uma base da polícia na esquina da avenida Ibirapuera com a rua Borges Lagoa e iniciaram disparos. De oito a dez homens armados teriam atirado com metralhadoras e fuzis. Ainda segundo a PM, foram recolhidos uma pistola e um fuzil. O caso foi registrado no 36º DP (Distrito Policial).

Veja o que aconteceu no clube Ipê:


Fonte\R7

Lista completa dos Funcionários fantasmas e mortos do Governo Maranhão III

A lista mostra que 375 funcionários mortos ganhavam salários no Governo Maranhão III. Apenas esses servidores inexistentes desviavam mais de R$ 717 mil por mês. Os funcionários considerados 'fantasmas' ultrapassam mil servidores e o rombo nos cofres públicos ultrapassou os R$ 100 milhões.

De fato, estar diante das informações que evidenciam o total descalabro que se instalou na folha de pessoal do Governo do Estado, durante o Maranhão III, provoca um misto de reações negativas: perplexidade, incredulidade e indignação. "Não temos mais dúvidas de que foi jogado no lixo todo e qualquer senso de decência", desabafou o deputado Lindolfo Pires (DEM), líder do Governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa.

A Revista POLITIKA teve acesso exclusivo a todo esse material bombástico. E traz a seus leitores, nas próximas páginas, um recorte fiel de boa parte do que foi produzido nos porões deste último Governo Maranhão, em nome de um projeto de reeleição que ultrapassou todos os limites e que, lamentavelmente, desta vez, não respeitou nem mesmo os mortos. A matéria completa pode ser conferida na segunda edição da revista POLITIKA.

Confira as listas completas dos mortos e fantasmas:Há mais de dois meses, uma equipe do Ministério Público da Paraíba vem fazendo um trabalho silencioso e sem precedentes na história do serviço público do Estado. Vasculhando milhares de papéis ou mesmo usando os meios tecnológicos disponíveis, um esquadrão de 'caça-fantasmas' não esconde seu espanto com os abusos detectados na folha de pessoal da terceira gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB) - correspondente ao período de 18 de fevereiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010. "É algo tão impressionantemente escandaloso que só acredito porque meus olhos estão testemunhando cada detalhe desse esquema criminoso", testifica um dos auditores que prefere não se identificar.
Fonte/ Política PB

Kelly Slater é eliminado da etapa do Rio do Circuito Mundial

O surfista norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão mundial, foi eliminado da etapa do Rio do Circuito Mundial, nesta quinta-feira.
Kelly Cestari/Associated Press
Kelly Slater surfa no Rio
Kelly Slater surfa no Rio
Ele foi superado pelo também norte-americano Bobby Martinez na terceira rodada da competição carioca, disputada na Barra.
Kelly Slater ficou com 14.10 pontos enquanto seu compatriota levou 14.50.
Bobby Martinez aparecia só 55ª posição do ranking mundial da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), liderado por Kelly Slater.
Fonte\Folha.com

Médicos pedem aposentadoria de Ronald McDonald: ‘Pare de deixar as crianças doentes’

 
Imagem: Reprodução
Médicos norte-americanos pedem a aposentadoria de Ronald McDonald. O assunto é líder nos trending topics do Twitter nesta quinta-feira. Os principais jornais norte-americanos publicaram anúncios bancados por 550 profissionais da área de saúde culpando o clássico personagem da rede de fast-food pela obesidade infantil.
“Pare de fazer a próxima geração doente. Aposente o Ronald e o resto de seu marketing de junk food para crianças”, disse Dr. Steven K. Rothsochilf, do Preventative Medicine at Rush Medical College, que assinou o manifesto.
Um terço das crianças norte-americanas estão obesas, divulgou um estudo recente. De acordo com a Corporate Accountability International, uma em três crianças terão diabetes no futuro por conta de “comidas do estilo McDonald’s”.
O McDonald´s se manifestou. Segundo o CEO da empresa, Jim Skinner, Ronald McDonald “não faz propaganda de comida não-saudável a crianças”, disse. “Nós temos muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo. Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso.”

Fonte\Link

Repórter espanhola posa nua para revista

 
Ela deixou o microfone e o gramado de lado para fazer sucesso nua numa revista da Espanha. A repórter Ana Cañabate – considerada a nova Sara Carbonero, a namorada de Iker Casillas – deixou o treino do Hércules Football Club para tirar a roupa para "Interviu".

Em fotos ousadas, ela aparece com camiseta molhada, posando com bolas de futebol e até com um uniforme do clube que cobre na Espanha. Ana garantiu que chama muito a atenção de jogadores e torcedores e mantém toda feminilidade nos treinos.
– Isso sempre acontece, porque há poucas jornalistas mulheres. Eu uso saltos, jeans apertado ou shorts sempre. Tenho 1,75m e quando coloco salto chego a medir 1,82m. E, às vezes mais. Para a minha estatura ou meu cabelo super longo, chamo a atenção. Mas não faço intencionalmente, é meu jeito de ser – afirmou.
Perguntada se os jogadores tentam seduzi-la, a repórter afirmou que sim.
– Muitos jogadores me pedem para eu dar meu telefone. Até ligam para os meus chefes para conseguirem o meu número. Acontece com bastante frequência – falou.
A repórter é considerada a nova Sara Carbonero, a namorada do goleiro Casillas, do Real Madrid
 

A repórter é considerada a nova Sara Carbonero, a namorada do goleiro Casillas, do Real Madrid Foto: Reprodução

Jornalista usa sempre saltos, jeans apertado ou shorts nos treinos do Hércules
 

Jornalista usa sempre saltos, jeans apertado ou shorts nos treinos do Hércules Foto: Reprodução

Ana Cañabate diz que os jogadores costumam pedir o telefone dela 

Fonte\Extra


Thammy Gretchen faz campanha contra a homofobia


tamy 
Depois de aparecer em uma feira e no show de Wanessa Camargo com a ex-namorada Jennifer Ferracine, Thammy Miranda confessou que reatou com a morena, com quem chegou a noivar em 2010, musa do São Caetano no Concurso Gatas do Paulistão. "Voltamos sim... Tínhamos nos separado, mas nunca deixado de nos falar", revela.
 A filha da dançarina Gretchen explicou que ficou dez meses longe da amada, mas não resistiu ao se reaproximar dela. "Depois que nos reencontramos, não teve jeito: foi amor a primeira vista de novo", conta.
"O reencontro foi em evento do qual participou a empresa onde ela trabalha, que me contratou pra tocar como DJ. Passamos uma semana trabalhando juntas, e não deu certo. Aliás, deu mais que certo", detalhou, aos risos.

ta
Questionada se pretende levar a namorada ao altar, Thammy responde receosa. "Olha, eu fiquei meio com pé atrás depois da minha separação...Mas a Jenifer tá me ensinado a ver a vida de uma outra forma de novo, e acreditar novamente no amor", declara.

A DJ e produtora avalia a ótima fase da vida, que melhorou quando Jenifer ressurgiu. "Estou mais do que feliz! Ela me completa e faz com que eu me sinta uma pessoa bem melhor... Só tenho que agradecer a ela por essa felicidade. Ela me trata que nem um bebê", conta.
Fonte\globo.com

‘88’: você sabia que existe o Partido Nazista Brasileiro? Juiz da PB descobre site da legenda

‘88’: você sabia que existe o Partido Nazista Brasileiro? Juiz da PB descobre site da legenda
Você sabia que existe o Partido Nazista Brasileiro? Juiz da PB descobre site da legenda que já escolheu até número para disputar em uma eventual eleição

O juiz de Direito Marcos Aurélio Jatobá Filho (titular da 64ª Zona Eleitoral da comarca de João Pessoa, na foto ao lado), é um aficcionado por militaria da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e – vez ou outra – pesquisa referências na Internet a respeito do assunto, para consumo próprio e enriquecimento cultural.

Só que, recentemente, ele foi surpreendido com a existência de um sítio virtual, onde se faz apologia explícita, no maior estilo caradurismo, da ideologia nazista no Brasil (clique aqui para acessar o site)

Segundo o próprio magistrado, tal ato trata-se de conduta criminosa, consubstanciada nos termos da Lei nº 7.716/89. Na condição de simples cidadão comum, Dr. Marcos Jatobá denunciou o caso ao Safernet.org, mas é preciso que eles tirem isso imediatamente do ar, daí a necessidade de tornarmos público este episódio.

As principais idéias do movimento



Como faço para me filiar ao Partido?

O Partido Nacional-Socialista Brasileiro não requisita filiação formal. Não existe “carteirinha” de associado. Não solicitamos qualquer informação pessoal dos nossos colaboradores; na verdade, sugerimos que tomem o máximo de precaução com todo tipo de dado que possa comprometer a segurança individual e do grupo ao seu redor. Saiba atuar como um “Lobo Solitário”. A filiação ao partido se dá com o compromisso de cada um em promover a Cosmovisão Nacional-Socialista, a determinação individual em lutar pelo seu modo de vida. Esta é a verdadeira filiação: o compromisso com o ideal e a abnegação em prol do interesse coletivo.

Vocês pretendem registrar oficialmente o Partido, ou seja, disputar eleições, etc?

O projeto inicial é de catalisar as forças num propósito renovador do movimento Nacional-Socialista no Brasil e divulgar a doutrina. O PNSB nasce como um foco de resistência no mundo virtual, a internet, onde ainda é possível praticar a resistência civil. Não descartamos que o Partido venha a “ganhar corpo” e futuramente se organize em torno de um plano para disputa de eleições, ativismo aberto ou algo do tipo. Tudo vai depender de como vocês, militantes nacional-socialistas, irão colaborar para a causa e ajudar a edificar o nosso projeto.

O que significa “88”?

O número “88” já se consagrou, há tempos, como símbolo da Resistência Nacional-Socialista; seu uso tem caráter internacional em diversos outros movimentos. O 88 remete à oitava letra do alfabeto (H), formando então “HH=Heil Hitler”, uma referência ao Führer Adolf Hitler, a personalidade mais importante do NS e nossa inspiração enquanto militantes. No caso do Partido, adotamos (de forma reconhecidamente irônica) esse número como nossa identificação, uma vez que no sistema eleitoral brasileiro cada partido tem um número. Através do voto na legenda “88”, mesmo que o Partido não esteja registrado oficialmente, a melhor opção estará sendo apontada: o voto nulo como forma de protesto contra a Nova Ordem Mundial Sionista (comandada por Israel). Portanto, camarada, nas próximas eleições, vote 88!

De qual Estado são os membros da Diretoria?

Esta e outras dúvidas que tenham por objetivo identificar a Diretoria do Partido, mesmo que por mera curiosidade, serão ignoradas por violarem nossa Política Interna de Segurança. O estado de nossa origem pouco importa, e mesmo se hoje nos encontramos ou não dentro do território brasileiro; somos cidadãos que lutam pelo bem de seu país e pelos direitos da população euro-descendente dentro do Brasil.

Este site é da mesma equipe do Valhalla88, da revista “O Martelo”, do Brancos-Sul, ou está ligado a qualquer outro grupo NS?

Outra pergunta que não tem qualquer utilidade prática que não seja de temeridade para a segurança do projeto. Reconhecemos estes sites citados, tal como alguns outros do meio eletrônico, como fontes razoáveis de informação, ressalvados alguns exageros e distorções. Fora isso, nada mais que deva ser comentado sobre as ligações da Diretoria do Partido.

Vocês promovem algum tipo de reunião, encontro público?

Por ora, não. E também não recomendamos que promovam nada que seja organizado sem medidas de segurança muito bem planejadas. Vejam que, na verdade, os encontros e reuniões são mais um risco desnecessário do que algo válido; ponderem a relação custo/benefício e somente confiem em pessoas que vocês conheçam minimamente. Já com relação a festas, “roles” ou qualquer outro absurdo do gênero, deixamos que reflitam por si mesmos: buscam no Nacional-Socialismo uma “tribo” ou um ideal de vida?

Possuem ligação com movimentos “neo-nazistas” em outros países?

Sim. Somos membros da World Union of National-Socialist's, signatários do Acordo de Cotswold e nos correspondemos com alguns outros movimentos, ainda que poucos. Consideramos essencial a troca de informações entre grupos dentro e fora do país: lembre-se que a resistência contra o Sionismo e a luta pelos direitos dos Arianos são uma pauta comum em vários pontos do globo. A Revolução Nacional-Socialista inspira a todos por todo o mundo!

É possível professar o “nazismo” num país como o Brasil, formado em boa parte por mestiços?

É justamente num país com alto grau de miscigenação que se torna mais necessária a consciência racial. Aqueles que preservam a sua identidade natural são privilegiados.



Não percebem que estão lutando por uma causa perdida? É improvável qualquer possibilidade de retorno do “nazismo”.

Adolf Hitler (no centro da ilustração acima, carregando a bandeira com a suástica) foi o 7º membro do NSDAP, à época só mais um agrupamento de inconformados sem qualquer perspectiva. Anos depois, a Revolução Nacional-Socialista inspirava a Europa e o mundo, naquela que foi a experiência política mais bem sucedida de todos os tempos. Não aceitamos o “derrotismo” em nossas fileiras; aquele que deseja aderir ao ideal NS deve estar ciente de que a luta é árdua e longa (para toda a vida, provavelmente). É muito fácil ingressar num movimento já estruturado, valendo-se do esforço alheio. Buscamos verdadeiros idealistas, aqueles que tem a coragem de levantar uma bandeira difamada e lutar contra as forças consolidadas. Na Europa, por exemplo, a ascensão de movimentos nacionalistas tem sido patente nos últimos anos; o Brasil deve acompanhar a tendência mundial de reestruturação da “terceira posição” e, em especial, do Nacional-Socialismo.

Não seria mais útil defender ideologias mais “atuais”, “modernas”?

Seria mais confortável, sem dúvida. Mas a que preço? Um dos grandes lemas do Nacional-Socialismo é “Nossa honra se chama Lealdade”, frase esta que significa justamente defender o seu ideal a todo custo, ainda que na contramão da História. Não há espaço para acovardados e acomodados em nosso meio. Somos revolucionários, e em virtude disso renegamos qualquer valor reformista da “sociedade moderna” e desejamos a total ruptura do Sistema.

Vocês sabem que o “nazismo” é crime no Brasil?

Sabemos, e por isso mesmo que nosso site se encontra hospedado fora da jurisdição brasileira (.com).

Não têm medo de serem presos?

Não, pois estamos seguros da nossa posição. Ainda que fosse considerada a égide da lei brasileira (em tese, pois estamos fora da sua jurisdição), apenas infringimos formalmente o dispositivo que criminaliza o “nazismo”. Não incitamos qualquer conduta violenta nem a discriminação gratuita contra a figura de qualquer pessoa humana, mesmo os judeus (nossa crítica é essencialmente contra a ideologia judaica e as conseqüências da política sionista). Lutamos pelo direito de apresentar uma visão alternativa do Nacional-Socialismo, e para isso optamos por praticar a Resistência (Desobediência) Civil contra esse flagrante cerceamento à liberdade de expressão. A lei nº 7.716 não está, na nossa visão, de acordo com os princípios da Constituição Federal.

Qual a opinião de vocês sobre o “movimento” Skinhead?

Trata-se da maior distorção, verdadeira aberração, do que seja o Nacional-Socialismo. O dito “movimento Skinhead” (Cabeças Carecas) é apenas mais um dentre os movimentos de rua ligados à delinqüência juvenil, que se originou e se inspira em atitudes anárquicas (“punks”) antagônicas ao NS. Consideramos como o maior problema da realidade Nacional-Socialista hoje em dia a presença desses elementos sem personalidade em nosso meio, que apenas querem criar uma identidade própria (participar de algo) e se apoderam do nosso ideal para justificar seus desvios de caráter. A Cosmovisão Nacional-Socialista é muito maior do que uma meia dúzia de medíocres caricatos ligados a gangues. Os tais “skinheads” são apenas marionetes que servem para que a mídia promova o espetáculo de difamação da nossa causa. De forma nenhuma apoiamos suas ações criminosas. Esses “cabeças-ocas” certamente teriam lugar cativo nos Campos de Concentração se tivessem vivido à época do 3º Reich.

E os 6 milhões de judeus exterminados na “Solução Final”? Será que vocês ignoram isso?

Somos adeptos da teoria que propõe a Revisão Histórica dos fatos que envolveram a 2ª Guerra Mundial. Não somos favoráveis ao extermínio da população judaica, até mesmo porque não acreditamos que tenha ocorrido. A política hitlerista era de migração forçada dos judeus, portanto, não podem nos acusar de defender algo que sequer acreditamos ter existido (o que seria um contra-senso).


Fonte/PB Agora

Menina de 2 anos de idade pode ter engolido pedra de crack, no RJ

A suspeita da ingestão de drogas por uma criança de dois anos movimentou o Conselho Tutelar de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A menina deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã de quarta-feira (19). A comprovação depende agora do resultado da perícia no pó branco encontrado no nariz da criança.
A Promotoria da Infância e Juventude e a delegacia de Cabo Frio afirmam que ainda não receberam a denúncia. Se o exame comprovar que a substância era mesmo cocaína, o caso pode ser levado diretamente à promotoria criminal.

‘A gente não aprende com dor’, diz Xuxa sobre violência contra crianças

Apresentadora participou de seminário sobre castigos corporais na Câmara.
Dezenas de fãs causaram tumulto para conseguir uma imagem de Xuxa.


Xuxa durante entrevista após participar de seminário no Congresso contra castigos em crianças (Foto: Robson Bonin/G1) 
Xuxa durante entrevista, após participar de
seminário no Congresso contra castigos em
crianças (Foto: Robson Bonin/G1)
A passagem da apresentadora Xuxa Meneghel pelo Congresso Nacional provocou tumulto na manhã desta quinta-feira (19). Dezenas de fãs se aglomeraram para ver a “rainha dos baixinhos” participar da abertura do Seminário sobre Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, realizado na Câmara dos Deputados. Xuxa apelou para que a sociedade denuncie a violência contra a criança e criticou o uso de castigos corporais na educação ao dizer que ninguém “aprende com dor”.
“Atualmente, a criança tem que estar muito marcada ou morta para chamar a atenção. Então, tem que denunciar [a violência contra crianças]”, disse a apresentadora.
Xuxa, que é porta-voz da Rede Não Bata, Eduque, foi uma das palestrantes no evento que pretende debater experiências bem sucedidas no enfrentamento aos castigos corporais contra crianças. Durante sua fala, a apresentadora fez um apelo para que os pais se conscientizem em relação ao uso da violência na educação dos filhos: “A gente não aprende com dor. Dor gera dor, gera cicatriz.”
Lembrando que a criança é a única incapaz de se defender e denunciar maus-tratos, Xuxa afirmou que “gostaria de fazer o papel da voz das crianças”. “Um bêbado, um adulto não bate em um policial, ele não é louco. Ele também não bate em um adulto do porte dele”, lembrou a apresentadora ao criticar as agressões contra crianças.
A apresentadora aproveitou para defender a aprovação do projeto de lei, em discussão no Congresso, que estabelece o direito de a criança e o adolescente serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência, castigo cruel ou humilhante. A proposta aguarda votação na Câmara.
“As pessoas têm que acreditar que aquilo é um erro. E, acreditando que é um erro, já é um grande passo. Se a gente conseguir que realmente essa lei seja aprovada vai ser mais uma maneira de as pessoas pensarem em todas as coisas que foram feitas de errado nesses anos. Tanta coisa errada acontecia antigamente e a gente achava que estava certo. Não é a lei do tapinha ou a lei da palmada. É a lei do respeito e do amor à criança”, afirmou Xuxa.
Além da apresentadora, o seminário organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República contou com a presença da rainha da Suécia, Silvia Renate Sommerlath.
Organizado em parceria com a Embaixada da Suécia em Brasília e com a organização Save the Children Suécia, o evento pretende discutir a experiência da Suécia, país pioneiro no enfrentamento aos castigos corporais há mais de 30 anos. Também serão debatidas experiências de outros países, como Costa Rica, Venezuela e Uruguai, que já adotaram leis semelhantes.
Xuxa e a rainha da Suécia ainda participaram de uma audiência privada com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Fonte/G1

"Barbeira" desvia de coelho e vai parar na piscina

Mulher ruim de volante tentou poupar a vida do animal e quase acabou com a própria

Reprodução/Metro
Dá uma olhada no que ela conseguiu fazer...
Você acha difícil estacionar o carro? Martina Boller, de 42 anos, que é de Grafenwoerth, na Áustria, conseguiu fazer isso com estilo.
Ela contou à polícia local que estava andando pela rua quando teve que frear repentinamente: um coelhinho teria surgido na estrada.
A manobra fez com que o carro saltasse e aterrissasse dentro de uma piscina.
Um dos bombeiros chamados para resolver o caso contou ao tabloide britânico Metro que a mulher está bem.
- Ela conseguiu aterissar exatamente na piscina, o que seria uma manobra bem sucedida, se ela realmente quisesse fazer isso. Apesar de estar muito molhada e muito envergonhada, a motorista não se feriu.

Reprodução/Metro