sábado

Jornal da Paraíba: Hospital de Trauma continua usando furadeiras em pacientes

Jornal da Paraíba: Hospital de Trauma continua usando furadeiras em cirurgias
Cinco meses após ter sido denunciado e ser motivo de repercussão na imprensa nacional, o uso de furadeiras domésticas em procedimentos cirúrgicos continua sendo praticado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
A denúncia foi feita ontem pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio de Campos Saraiva, durante uma reunião com membros da Federação Nacional de Médicos e com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas.
Segundo o médico, a organização não governamental Cruz Vermelha, que é responsável pela administração do hospital devido a uma terceirização firmada pelo Governo do Estado, adquiriu algumas furadeiras cirúrgicas, nos últimos 5 meses, para as operações no crânio dos pacientes.
No entanto, a quantidade ainda é insuficiente para atender à demanda e os médicos vêm sendo obrigados a usar as furadeiras inadequadas, que foram produzidas para furar paredes e estruturas metálicas e de madeira.
Tarcísio Campos explicou que o uso do equipamento fere as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos que representam à saúde das pessoas.
“O uso das furadeiras domésticas é um grave atentado contra a vida do paciente e segurança do profissional de saúde. Além de aumentar o risco de infecção, pode provocar uma descarga elétrica e atingir médico e doente”, disse.

Da Redação com Click PB

Pastor Rochinha troca a mulher pelo cunhado por causa de fiofó

Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo

  
Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal-RO. Um homem de 36 anos separou-se de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38. Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner.

O casamento parecia um conto de fadas até aparecer o ‘Lobo Mau’. Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente, hoje é odiado pelas duas famílias. Pedro Rochinha era conhecido na comunidade de Jardim Clodoaldo como um pastor íntegro e milagreiro. Em seus testemunhos se apresentava como ex-homossexual, e creditava ao espírito santo a reorientação de seu desejo sexual.
Ele que por oito anos se apresentou em boates gays sob o pseudônimo de Shirley Mac Lanche Feliz, depois de convertido virou o Pastor Rochinha. Com fama nacional por muitas vezes comparecer na qualidade de debatedor de temas ligados a ‘Religião & Sexualidade’ no programa Superpop da Rede TV.

Ana Paula acredita que seu casamento se desfez pela constante recusa em praticar sexo anal com o marido. Ela revela que “ele era obcecado por sexo anal, toda vez que transávamos ele pedia pra ao menos colocar a ‘cabecinha’. Eu sempre disse não por que acredito que ali não é lugar de entrar nada”. Ela ainda afirma que confidenciou isso ao irmão que a disse: “não deixa mesmo não, além de ser pecado isso é sujo. E se der uma vez ele vai querer sempre”.

Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo. Flavio deu entrada na justiça em um pedido de guarda definitiva dos filhos gêmeos por acreditar que “é melhor um filho ser criado pelo pai e pelo tio do que por uma mãe solteira”.


Da Redação com Paraíba Urgente

Homem é assassinado na frente da esposa e do filho em João Pessoa

Homicídio aconteceu no bairro São José. Motivos do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

Um homem de 26 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (10) no Bairro São José em João Pessoa. De acordo com informações do tenente Alcântara do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), a vítima estava saindo do bairro em uma moto acompanhado da esposa e do filho pequeno, quando foi atacado por dois homens armados em uma outra motocicleta. Foram várias disparos contra o rapaz, que morreu na hora.
Apesar dos vários tiros, apenas o homem foi ferido. A esposa e o filho deixaram o local antes mesmo que a polícia chegasse, de acordo com o tenente. Uma irmã informou a polícia que a vítima não tinha passagem pela polícia.
O policial informou ainda que um suspeito de ter participado do crime foi identificado e levado até a Delegacia de Homicídios, onde prestará esclarecimentos. Até às 21h40 (horário local) o suspeito ainda estava sendo ouvido pelo delegado.


Da Redação com PB1