quinta-feira

Após garantir posse no Senado, Cássio Cunha Lima se diz aliviado

Cássio está em São Paulo e só deve chegar à Paraíba na segunda-feira.
Advogado Luciano Pires disse que já esperava a decisão do STF.



O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se pronunciou através de nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, tomada nesta quarta-feira (19), que lhe garantiu o direito de tomar posse no Senado Federal. Ele disse que está aliviado com o final do impasse e prometeu retribuir com trabalho a dedicação e o carinho que, segundo ele, recebeu do povo paraibano.

“Tanto amor só posso retribuir com o melhor da minha capacidade de trabalho e que este resulte em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o tucano. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Cássio que informou que ele está viajando para São Paulo, onde participa de um evento beneficente neste final de semana. A assessoria disse também que ele só deve retornar à Paraíba na próxima segunda-feira (24).
O advogado Luciano Pires, que atuou na defesa de Cássio, afirmou que a decisão já era aguardada tendo em vista que o próprio STF já havia se manifestado contrário à aplicação da Lei da Ficha Limpa e o ministro Joaquim Barbosa já havia deferido o registro da candidatura.

Nesta quarta-feira o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no STF, rejeitou os agravos propostos pelo PMDB para impedir a posse de Cássio. Seu voto foi seguido por todos os outros ministros da corte.

O senador Wilson Santiago (PMDB) também recebeu sem surpresa a decisão do Supremo. A informação foi dada pelo advogado Michel Saliba, que representou a coligação do PMDB nos agravos que tentaram impedir a ida do tucano para o Congresso. A declaração foi dada em entrevista à rádio Paraíba FM.

O advogado disse que conversou rapidamente com Santiago, que recebeu naturalmente a decisão e não mostrou nenhuma surpresa. Saliba não quis tecer comentários sobre o posicionamento do STF. Ele ressaltou que vai esperar a publicação do acórdão pra saber se há ou não a possibilidade de recurso da decisão. “Enquanto o acórdão não for publicado não dá para se pronunciar sobre a possibilidade de recorrer”, afirmou Michel Saliba.

Com a posse de Cássio no Senado, Santiago terá que deixar sua cadeira na casa, já que foi o terceiro mais votado nas eleições de 2010.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário