quarta-feira

Alunos da rede municipal iniciam desfile cívico nesta terça-feira

O desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa começou nesta terça-feira (30), no bairro do Cristo Redentor, com a participação de alunos do Polo 02. O 3º Desfile Cívico dos Polos faz parte das comemorações da Semana Pátria e é realizado nos bairros até o dia 9 de setembro.
A sequência de desfiles dos polos foi definida através de sorteio realizado durante reunião com os diretores das escolas. No Dia da Independência, 7 de setembro, não haverá apresentação nos bairros devido ao desfile cívico no centro da cidade.
No Desfile Cívico dos Polos vão se apresentar 75 bandas marciais da rede municipal, que são formadas por alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “O desfile é uma representação de todas as atividades que são desenvolvidas dentro das escolas durante todo o ano letivo”, disse o coordenador das bandas, Júlio César Ruffo.
O desfile desta terça-feira começou às 8h na Rua Horácio Trajano, em frente à Escola Estadual José Lins do Rego, no Cristo, e foi encerrado na Rua 2 de Fevereiro. Nesta quarta-feira (31), será a vez dos alunos do Polo 06, que vão percorrer, a partir das 8h, um trecho entre as ruas Dom Manoel Paiva e Celerina Paiva, no bairro de Mandacaru.



 O 3º Desfile Cívico é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que atende não só as comunidades como também as escolas municipais, estaduais, filantrópicas e particulares.
Esquema de Trânsito - Várias escolas públicas e particulares  realizam desfiles cívicos nos bairros da Capital. De acordo com a programação, estes ocorrem do final do mês de agosto e durante todo o mês de setembro. Para dar mais segurança e comodidade à população, a STTrans também elaborou um esquema especial para atender todos os eventos.
Alguns desfiles nos bairros ocorrerão pela manhã, outros no turno da tarde, podendo se estender até o início da noite. Em alguns casos, a STTrans disponibilizará agentes e fiscais no percurso dos eventos, pelo menos duas horas antes do início.


Confira a programação do desfile:

Dia 31/08 (quarta-feira)
Local: Mandacaru – Polo 06
Início: às 8h, na Rua Dom Manoel Paiva
Término: às 11h, na Rua Celerina Paiva

Dia 01/09 (quinta-feira)
Local: Cruz das Armas – Polo 03 e 09
Início: às 14h, na Av. Cruz das Armas, em frente à Escola Estadual Papa Paulo VI
Término: às 18h

Dia 02/09 (sexta-feira)
Local: Funcionários II – Polo 08
Início: às 8h, em frente à Escola Moema Tinoco
Término: às 11h, na Praça Bela

Dia 02/09 (sexta-feira)
Local: Bairro José Américo – Polo 04
Início: às 14h, ao lado do Residencial Laranjeira II
Término: às 18h, ao lado da Escola Estadual Daura Santiago

Dia 03/09 (sábado)
Local: Jardim Veneza / Vieira Diniz – Polo 07
Início: às 8h, na Rua Estudante Eduardo Neves
Término: às 11h, na Rua da Escola Municipal João Monteiro da França

Dia 03/09 (sábado)
Local: Lagoa – Polo 05
Início: às 14h, no anel interno da Lagoa
Término: às 18h

Dia 04/09 (domingo)
Local: Mangabeira – Polo 01
Início: às 8h, na Avenida Josefa Taveira
Término: às 11h, em frente ao mercado público

Dia 09/09 (segunda-feira)
Local: Gervásio Maia – Polo 08
Início: às 13h, próximo a Escola Municipal Antenor Navarro
Término: às 17h, principal do bairro

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário