quarta-feira

Corpo de Bombeiros qualifica militares para pilotar embarcações

A chegada da alta estação é uma preocupação para as autoridades. Nessa época, devido ao grande número de banhistas nas praias paraibanas, o número de acidentes tende a ser maior. Para evitar surpresas, militares do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro estão participando do 1º Curso Especial de Condutor de Embarcação Oficial.
Nesta terça-feira (4), foi realizada a aula inaugural do curso, na Escola de Serviço Público (Espep), com a participação do coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, e do superintendente da Espep, professor André Luiz Felisberto. Na ocasião, o coronel falou sobre a importância da qualificação dos policiais da Corporação. “Vamos preparar o maior número possível de militares na função de condutor de embarcações oficiais”, disse o comandante.
As aulas teóricas e práticas serão ministradas por militares da Capitania dos Portos da Paraíba e terão duração de três semanas. As aulas práticas acontecerão no mar. De acordo com a legislação vigente sobre o tema, todos os condutores de embarcações são obrigados a possuir carteira de habilitação.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba conta com várias embarcações (botes infláveis e lanchas) que são utilizadas no salvamento de pessoas no mar, rios ou mananciais de todo o Estado. Estão participando do curso 33 militares, sendo 19 do Corpo de Bombeiros e 12 do Exército Brasileiro.

Da Redação Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário