quinta-feira

Educação promove capacitação para gestores e conselheiros em Campina Grande

Gestores e conselheiros da 3ª Região de Ensino, com sede em Campina Grande, participam nesta quarta-feira (5) de um treinamento voltado ao desenvolvimento de projetos participativos na comunidade escolar.
O encontro, que está sendo realizado no auditório do Colégio Estadual da Prata, foi aberto pelo secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Caldeira Scocuglia, e capacita esses gestores em ações de princípios democráticos visando a qualificação da educação.
O secretário explicou que o encontro tem o objetivo de discutir os programas estaduais e federais no setor educacional para otimizar os recursos a serem aplicados nas escolas. Além de gestores e conselheiros escolares, a capacitação com a participação de representantes da Controladoria Geral da União, do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) e de outros órgãos.
A professora Joselma Ferreira, diretora da 3ª Região de Ensino, avaliou o encontro como uma oportunidade para se definir novos parâmetros na aplicação dos recursos financeiros destinados ao desenvolvimento e gestão escolar. Na regional de Campina Grande são 192 escolas que estão sendo beneficiadas, totalizando mais 90 mil alunos.
O treinamento prossegue até o final da tarde com palestras que vão enfocar o fortalecimento dos conselhos escolares como organismos de garantia da participação de todos os segmentos da escola e da comunidade no projeto político pedagógico.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário