quinta-feira

Emlur intensifica limpeza dos cemitérios para Dia de Finados

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já iniciou o trabalho de preparação dos cemitérios de João Pessoa para o Dia de Finados, 2 de novembro. A ação, iniciada na última segunda-feira (24), compreende atividades de reforço dos serviços de limpeza nos principais cemitérios públicos da cidade. Até o momento, a operação já passou pelos cemitérios São José, em Cruz das Armas, e Senhor da Boa Sentença, no Varadouro.
Para realizar essa operação, a Emlur tem encaminhado, diariamente, quatro equipes para cumprir com o cronograma de ações voltadas ao Dia de Finados. Cerca de 100 agentes de limpeza estão realizando, durante todo o dia, ações de varrição, capinagem, roço, pintura de meio-fio e coleta de resíduos nos cemitérios.
Além da intensificação do trabalho no período que antecede o feriado, a
Autarquia montou ainda um esquema de atividades para assegurar a manutenção da limpeza durante o dia de visitações e após o seu término. Para isso, equipes ficarão em regime de plantão, procurando manter os locais de circulação sempre limpos.
O objetivo do trabalho é garantir maior conforto aos visitantes que prestam homenagem aos entes já falecidos. A previsão é de que até a véspera do feriado, as equipes se desloquem para os cemitérios Santa Catarina (Bairro dos Estados), São Sebastião (Monsenhor Magno, popularmente conhecido como “Mussumago”), Cristo (Cristo Redentor) e Penha (Praia da Penha), realizando a limpeza das áreas e de seus arredores, proporcionando uma maior comodidade à população.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário