quinta-feira

Presidente do TJPB participa de encontro nacional do CNJ para debater propostas e metas do Judiciário para 2012 e 2013


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, participa, em Brasília, do Encontro de Gestores das Metas do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ. O evento objetiva a aprovação de propostas de metas para 2012 e 2013, que serão encaminhadas para à Comissão Nacional de Metas e, posteriormente, submetidas à aprovação nos V e VI Encontro Nacional do Judiciário, respectivamente, realizados em novembro próximo e março de 2012.
O evento, que começou nessa terça-feira (18), conta com a participação de representantes de 90 tribunais de todo o país, a fim de apresentar as suas propostas para os objetivos que deverão ser cumpridos nos próximos anos. Realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o encontro encerra nesta quarta-feira (19) e está sendo realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF).
No primeiro dia do Encontro, foram apresentados os balanços das metas estabelecidas em 2009, 2010 e 2011 e os resultados do trabalho das Subcomissões Nacionais de Metas. Estruturas criadas em 2011 reúnem gestores, separados de acordo com o tribunal de origem, para antecipar a discussão sobre as propostas de metas.
Durante a programação serão eleitos também os tribunais que integrarão o próximo mandato das subcomissões. O Encontro Nacional de Gestores é considerado a mais importante reunião para o estabelecimento das metas do Judiciário, pois será o momento de os gestores dos tribunais votarem as propostas de metas que serão submetidas aos presidentes dos tribunais no Encontro Nacional, previsto para acontecer em novembro, em Porto Alegre (RS).
Tribunais – Acompanham o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o juiz auxiliar da Presidência, Leandro dos Santos, e o Gerente de Projetos, José Falbo de Abrantes. Estão reunidos representantes dos 27 tribunais de Justiça, 27 tribunais regionais eleitorais, 24 tribunais regionais do trabalho, 5 tribunais regionais federais, tribunais de justiça militares.

Da Redação com TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário