quinta-feira

TJ atende reivindicação da OAB e destina estacionamento exclusivo para os advogados no fórum cível da Capital


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, deverá atender, na manhã desta quinta-feira (6), a uma reivindicação antiga da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PB, no que diz respeito à melhoria da estrutura de atendimento no Fórum Cível da Capital. Ao lado do diretor do fórum, juiz Fábio Leandro Alencar, o presidente vai pessoalmente entregar à Órdem as vagas exclusivas determinadas para os advogados, dentro do estacionamento daquela unidade judiciária, permitindo assim um melhor acolhimento e facilidade na atividade diária daqueles profissionais nos cartórios judiciais.
“Essa foi uma preocupação inicial de nossa gestão, que buscou facilitar o trabalho dos advogados no fórum da Capital, tendo em vista a necessidade de participar das audiências, impetrar as petições e cumprir suas atividades”, observou o desembargador Abraham Lincoln, ao garantir que ações dessa estarão sempre na pauta de prioridades em sua gestão, pois, facilitando o trabalho dos operadores do direito, certamente haverá mais celeridade na tramitação dos processos e, consequentemente menor tempo para as decisões judiciais.
O desembargador lembrou que outras providências estão sendo feitos, no sentido de desafogar o fluxo de veículos naquela unidade judiciária. Adiantou que há estudos para transferir os juizados especiais que funcionam nas instalações do fórum para outro prédio. Essa medida, não só vai reduzir a quantidade de jurisdicionados que procuram os serviços da Justiça, já que passarão a ser atendidos em outra unidade, como também trará mais conforto e facilidade para os usuários, pois as novas instalações dos juizados deverão ser melhor estruturadas para o atendimento público.

Da Redação com Gecom/TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário