quarta-feira

Deputado pernambucando denuncia desvio de leite de Pernambuco para Paraíba

Daniel Coelho disse que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual

O deputado estadual do PV Daniel Coelho denunciou nesta tarde, na tribuna da Assembleia Legislativa, que, enquanto muitas escolas pernambucanas têm carência de merenda escolar, leite que deveria chegar aos alunos da rede estadual, adquiridos pelo Governo do Estado, estariam sendo distribuído na Paraíba.
A denúncia tem como base vários vários sites paraibanos e também chegou à Assembléia Legislativa daquele Estado por meio do deputado paraibano Raniery Paulino. Os sites mostram, inclusive, imagens do leite com a logomarca do Governo do Estado de Pernambuco e mensagem no rótulo que proíbe sua comercialização e especifica sua utilização como sendo exclusiva para o Programa de Alimentação Escolar do Estado de Pernambuco.
Daniel Coelho disse que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual e pediu, em plenário, que a Secretaria de Educação de Pernambuco esclareça, urgentemente, aos pernambucanos, os motivos que levaram a merenda de nossos alunos a ir parar em outro Estado e o montante do prejuízo.
"Com certeza, a Secretaria também não queria essa destinação para o produto", afirmou o parlamentar.
De acordo com informações do Portal Ponto1 na tarde do dia 30 de abril, pessoas da cidade de Itapororoca, a 60 quilômetros de João Pessoa, beneficiadas com o programa Cuscuz com Leite do Governo do Estado da Paraíba, foram pegas de surpresa ao receber, no posto de distribuição, pacotes de leite rotulados com a logomarca do Governo do Estado de Pernambuco.
A reportagem do Portal Ponto 1 foi ao local e constatou a denúncia, fazendo imagens de foto e vídeo. E registrou que a Fundação de Ação Comunitária (FAC), responsável pela distribuição, tem a frente Denise Albuquerque (esposa do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio) e já enfrentou denuncias de dispensa de licitação num valor que poderá atingir R$ 60 milhões de reais no decorrer de 2011.
O portal também divulgou que houve distribuição de leite da merenda escolar do Estado de Pernambuco no Sítio Itamatay no município de Guarabira. O fato repercutiu em outros sites e alguns sugerem uma troca de favores entres os governos da Paraíba e Pernambuco, após acordo firmado em campanha eleitoral.

Fonte/Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário