terça-feira

Vituriano revela acordo entre o filho e o vice e diz que apoiará a reeleição de Carlos Rafael

 

Vituriano justificou que a legislação eleitoral não permite a eleição de parentes consanguíneos

O deputado estadual Vituriano Abreu (PSC) disse na manhã desta terça-feira, 17, que não irá disputar a prefeitura de Cajazeiras no pleito de 2012. Segundo o parlamentar, a tendência é a reeleição do atual prefeito Carlos Rafael (PTB), que assumiu nesta segunda-feira, 16, após o pedido de renuncia do filho de Vituriano, o médico Léo Abreu (PSB). Ele revelou que o motivo para renúncia de Léo foi um acordo entre ele o vice-prefeito antes das eleições para que cada um cumprisse a metade do mandato. A carreira na área médica também foi apontada por Vituriano como um dos motivos para desistência do ex-prefeito.
Grande alvo das atenções da imprensa na manhã desta terça-feira, Vituriano Abreu evitou as especulações em torno do seu nome para a sucessão de Léo Abreu e justificou que a legislação eleitoral não permite a eleição de parentes consanguíneos.
“A legislação eleitoral não permite, mesmo que o prefeito renuncie, que a esposa dele, o filho ou até no meu caso, o pai dele, ser candidato na eleição subsequente”, disse Vituriano.
O deputado garantiu ainda o apoio a administração de Carlos Rafael e disse que a meta é a reeleição do novo gestor. “Nós vamos alinhar a base, já que o prefeito que entra tem direito a reeleição, é ele quem vai determinar se vai disputar novamente o cargo de prefeito do município. Espero que ele faça um bom governo, agrade, e tenha aceitação da cidade”, disse.

Fonte/assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário