sexta-feira

Veneziano conclama união de governos em prol do turismo e tese é defendida pelo presidente nacional da ABAV

Veneziano conclama união de governos em prol do turismo
                          Prefeito Veneziano Vital (Assessoria)O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego defendeu que os governos federal, estadual e municipais se unam em prol do turismo paraibano. A tese foi elogiada pelos participantes do Encontro de Presidentes e Diretores de todos os estados brasileiros da Associação Brasileira das Agências de Viagem, as ABAVs estaduais, inclusive pelo presidente nacional da entidade, Carlos Alberto Amorim, o Cacá.
Veneziano afirmou que só com a união dos governos haverá o esforço necessário para que o turismo da Paraíba se expanda. "Há uma necessidade da integração dos três poderes públicos, inclusive com a participação da iniciativa privada. Mas, infelizmente, ainda não houve essa integração aqui na Paraíba".
Ele afirmou que, com a integração, o Turismo paraibano tenderá a crescer. "Se assim acontecer, com esta integração que está sendo discutida aqui neste encontro, muito mais facilitadas estarão as políticas de turismo".
Sem politicagem - Veneziano destacou o papel da ABAV, como entidade que ajuda no fortalecimento do turismo. "Nos seus quase 60 anos, a ABAV sempre teve o propósito de fortalecer o turismo. Necessário se faz que haja esta união, para acabar de vez com as questões políticas, que emperram esta convergência. Os prejudicados somos todos nós".
Veneziano falou sobre o São João de Campina Grande, enfocando seus aspectos culturais, religiosos e econômicos. "Não há dúvida de que a indústria turística fortalece economicamente. Não podemos desconhecer que um evento como o São João de Campina Grande reúne alternativas, um arranjo, uma convergência de sentimentos comuns que precisamos fortalecer".
O prefeito se propôs a encabeçar esse movimento em prol da união dos poderes, por acreditar que este é o caminho para fortalecer o turismo paraibano. "Acredito piamente na indústria turística e quero, na condição de colaborador, me associar ao Governo do Estado, à PBTur e a outros órgãos para fortalecer a profissionalização do turismo. Quero me associar à ABAV e a todos aqueles que tem a grandeza de reconhecer o potencial do nosso são João".
Veneziano finalizou destacando a importância do encontro e a oportunidade de divulgar Campina Grande para agências de viagem de todo o país. "Não poderia deixar de comparecer a este evento tão importante, de uma entidade que trata tão bem o nosso São João e nossa cidade. A minha política é a que se associa a este apelo que foi apresentado neste evento: a união dos governos federal, estadual e municipais para que possamos fortalecer esta convergência de interesses turísticos em nome do nosso estado".
O presidente da ABAV nacional elogiou a postura de Veneziano. "No Rio de Janeiro estamos em lua de mel com o bom relacionamento entre os governos federal, estadual e municipais. Quero aproveitar para elogiar a atitude de Veneziano e cobrar dos nossos representantes este entendimento. O presidente da ABAV-PB, Roberto Brunet também defendeu esta união.

Fonte/Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário