Veneziano afirmou que só com a união dos governos haverá o esforço necessário para que o turismo da Paraíba se expanda. "Há uma necessidade da integração dos três poderes públicos, inclusive com a participação da iniciativa privada. Mas, infelizmente, ainda não houve essa integração aqui na Paraíba".
Ele afirmou que, com a integração, o Turismo paraibano tenderá a crescer. "Se assim acontecer, com esta integração que está sendo discutida aqui neste encontro, muito mais facilitadas estarão as políticas de turismo".
Sem politicagem - Veneziano destacou o papel da ABAV, como entidade que ajuda no fortalecimento do turismo. "Nos seus quase 60 anos, a ABAV sempre teve o propósito de fortalecer o turismo. Necessário se faz que haja esta união, para acabar de vez com as questões políticas, que emperram esta convergência. Os prejudicados somos todos nós".
Veneziano falou sobre o São João de Campina Grande, enfocando seus aspectos culturais, religiosos e econômicos. "Não há dúvida de que a indústria turística fortalece economicamente. Não podemos desconhecer que um evento como o São João de Campina Grande reúne alternativas, um arranjo, uma convergência de sentimentos comuns que precisamos fortalecer".
O prefeito se propôs a encabeçar esse movimento em prol da união dos poderes, por acreditar que este é o caminho para fortalecer o turismo paraibano. "Acredito piamente na indústria turística e quero, na condição de colaborador, me associar ao Governo do Estado, à PBTur e a outros órgãos para fortalecer a profissionalização do turismo. Quero me associar à ABAV e a todos aqueles que tem a grandeza de reconhecer o potencial do nosso são João".
Veneziano finalizou destacando a importância do encontro e a oportunidade de divulgar Campina Grande para agências de viagem de todo o país. "Não poderia deixar de comparecer a este evento tão importante, de uma entidade que trata tão bem o nosso São João e nossa cidade. A minha política é a que se associa a este apelo que foi apresentado neste evento: a união dos governos federal, estadual e municipais para que possamos fortalecer esta convergência de interesses turísticos em nome do nosso estado".
O presidente da ABAV nacional elogiou a postura de Veneziano. "No Rio de Janeiro estamos em lua de mel com o bom relacionamento entre os governos federal, estadual e municipais. Quero aproveitar para elogiar a atitude de Veneziano e cobrar dos nossos representantes este entendimento. O presidente da ABAV-PB, Roberto Brunet também defendeu esta união.
Fonte/Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário