quarta-feira

Arquiteta profere palestra sobre acessibilidade para deficientes

Uma palestra sobre acessibilidade para portadores de necessidades especiais foi proferida nesta terça-feira (20), dentro das comemorações da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, em comemoração aos 20 anos da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). Além da palestra, aconteceu também o lançamento do livro “Fotolibras” e a exibição de um vídeo-documentário do Projeto Fotolibras (PE).
A palestra sobre acessibilidade foi proferida pela secretária adjunta de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Amélia Panet, que representou o prefeito Luciano Agra. Na oportunidade, ela apresentou o projeto de acessibilidade para portadores de necessidades especiais elaborado pelo setor de arquitetura da Prefeitura Municipal.
Amélia, mestre em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), disse que a cidade de João Pessoa, como outras do país, precisam apresentar oportunidades para as pessoas com dificuldades de locomoção, como a implantação de rampas de acesso e portas giratórias especiais para deficientes. A arquiteta também ouviu várias sugestões durante a palestra.
Ainda na tarde desta terça-feira, foi apresentado o Projeto Fotolibras. Um dos coordenadores do projeto, Matheus Sá, disse que o principal objetivo é a fotografia ao estilo Libras.
Agenda – Na quinta e sexta-feira (21 e 22), acontecerão oficinas de fotolibras e apresentação de painéis e fotografias, além de palestras para pessoas com deficiência auditiva.
Uma palestra que abordará o tema “Direito da Pessoa com Deficiência”, ministrada pela assistente social Maria Felismina dos Santos e com a participação da advogada Itaciara Lucena Cirne, acontecerá às 10h, no auditório da Funad, encerrando a programação.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário