sexta-feira

Jano Belo volta ao Brasil depois de ganhar 30 posições no 'World Tour'

Surfista paraibano prioriza competições internacionais com o objetivo de chegar à elite do surf mundial. Ele já competiu até com Kelly Slater

Surfe Jano Belo WQS de Ballito oitavas (Foto: Divulgação/ASP)
Jano Belo competindo no Pro Ballito

O surfista paraibano Jano Belo passou dois meses disputando etapas internacionais de surf que lhe garantiram subir da 115ª colocação para a 85ª do World Tour. Entre as provas corridas nos meses de julho e agosto, o atleta participou de provas na África do Sul, nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França.
- O Pro Ballito, na África do Sul, foi o melhor campeonato de onda dos últimos tempos. Perdi nas quartas de final e encerrei a minha participação na nona posição - conta Jano Belo.
Nos Estados Unidos, ele teve a honra de competir ao lado do supercampeão Kelly Slater, decacampeão mundial de Surf.
- No Nike US Open of Surfing, competi cinco baterias de triagem e entrei no evento principal competindo na bateria de Slater. Consegui liderar o tempo todo, mas nos momentos finais ele pegou uma onda que lhe garantiu a vitória – recorda.
Atualmente Jano Belo está de volta ao Brasil para competir entre os dias 14 e 18 a 2ª etapa do Circuito Petrobras nas Ondas, que acontece na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Em terceiro lugar do ranking nacional, Jano compete ainda entre os dias 21 e 25 a 3ª etapa do Brasil Surf Pro, em Itamambuca, São Paulo.
Depois destas duas provas ele volta ao circuito internacional, para disputar a etapa Prime do World Tour, em São Miguel, Portugal, nos dias 27 de setembro e 2 de outubro.
- Estou no Rio de Janeiro malhando, treinando e fazendo pranchas para o resto do ano - revela o paraibano, que hoje treina na Cidade Maravilhosa. De acordo com o surfista, nestes últimos meses de 2011 vão acontecer campeonatos primes importantes.
- Meu objetivo é competir para somar pontos e alcançar a elite mundial - revela.

Da Redação com Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário