Multas não serão retiradas por causa das greves
Além da greve dos funcionários dos Correios
e Telégrafos, a população enfrenta agora a paralisação dos bancários.
Com o objetivo de ajudar a evitar o pagamento de multas, o Procon
Estadual divulgou algumas dicas que podem ajudar o consumidor durante o
período que essas duas categorias estiverem com os serviços suspensos.
De acordo com o órgão, a paralisação dos Correios e dos bancários não isenta o consumidor do pagamento de multas, caso a fatura seja paga após o vencimento. Para evitar esse tipo de cobrança, a sugestão é solicitar o envio da segunda via da fatura através da internet, ou pegar o número do código de barra via telefone.
Após estar com o número ou documento em mãos, o pagamento poderá ser efetuado nos caixas eletrônicos, casas loterias, correspondentes bancários ou algumas lojas de departamentos que aceitam contas de água, energia e telefone, entre outras faturas.
No caso dos consumidores que estão com contas em atraso, e essas só podem ser pagas nas agências bancárias, o Procon-PB informou que deve-se entrar em contato com a empresa credora para buscar formas de efetuar a quitação do débito.
Para aqueles que não possuem vínculos com agências bancárias, e efetuam seus pagamentos nos caixas, a orientação é entra em contato com o banco por telefone e acertar uma alternativa para o pagamento da conta.
Sobre a paralisação dessas categorias, o órgão destacou que as greves dos funcionários são por melhores salários, no entanto, isso não exime a instituição de tomar as soluções cabíveis nos casos emergenciais.
O consumidor que ainda tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o Procon Estadual, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Dúvidas podem ser tiradas através do 0800-281-1512 ou do 3218-5442.
Da Redação (com assessoria)
De acordo com o órgão, a paralisação dos Correios e dos bancários não isenta o consumidor do pagamento de multas, caso a fatura seja paga após o vencimento. Para evitar esse tipo de cobrança, a sugestão é solicitar o envio da segunda via da fatura através da internet, ou pegar o número do código de barra via telefone.
Após estar com o número ou documento em mãos, o pagamento poderá ser efetuado nos caixas eletrônicos, casas loterias, correspondentes bancários ou algumas lojas de departamentos que aceitam contas de água, energia e telefone, entre outras faturas.
No caso dos consumidores que estão com contas em atraso, e essas só podem ser pagas nas agências bancárias, o Procon-PB informou que deve-se entrar em contato com a empresa credora para buscar formas de efetuar a quitação do débito.
Para aqueles que não possuem vínculos com agências bancárias, e efetuam seus pagamentos nos caixas, a orientação é entra em contato com o banco por telefone e acertar uma alternativa para o pagamento da conta.
Sobre a paralisação dessas categorias, o órgão destacou que as greves dos funcionários são por melhores salários, no entanto, isso não exime a instituição de tomar as soluções cabíveis nos casos emergenciais.
O consumidor que ainda tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o Procon Estadual, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Dúvidas podem ser tiradas através do 0800-281-1512 ou do 3218-5442.
Nenhum comentário:
Postar um comentário