quinta-feira

Juíza determina retirada de mais cinco outdoors que estampam fotos de deputado

Mais um deputado estadual conseguiu na Justiça a retirada de outdoors espalhados pelas ruas de João Pessoa sobre a votação da permuta de terrenos na Assembleia Legislativa. Agora foi a vez do deputado Luciano Cartaxo (PT), que comemorou a decisão da Justiça. “Venceu a verdade e a democracia”, disse.
A decisão da juíza substituta Giovanna Leite Lisboa Lucena, da 12ª Vara Cível de João Pessoa, determinou a retirada dos cinco outdoors que afirmavam que o deputado havia votado contra o Mangabeira Shopping. A determinação deve ser efetivada imediatamente e, em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.
Na ação impetrada contra a Exiba Outdoors, contra o Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul e contra Jair Soares, presidente da entidade, o deputado solicitou, ainda, direito de resposta proporcional e indenização por danos morais, pedidos que ainda serão analisados pela Justiça.
Segundo Cartaxo, a ação judicial visou o restabelecimento da verdade, uma vez. “Os outdoors veicularam uma mentira e isso não podia permanecer. Em nenhum momento nos colocamos contra, defendíamos o melhor para João Pessoa, com a inclusão no projeto da exigência de licitação e da garantia de que fosse efetivamente construído um Shopping e não outro empreendimento. Com esta decisão, a verdade foi restabelecida e a democracia venceu”, declarou.
Para Cartaxo, o foco agora deve ser a concretização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar, dentre outros pontos, quem financiou a campanha.
“Sabemos quem está por trás desta campanha difamatória e podemos afirmar que o financiamento não veio do tal Fórum que não tem dinheiro para uma mobilização tão grande. Só precisamos das provas e agora vamos até o fim para que o povo paraibano saiba tudo sobre esta mobilização mentirosa”, afirmou o parlamentar petista, que é pré-candidato a prefeito de JP.

Da redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário