segunda-feira

CMO realiza primeiro seminário regional sobre Orçamento 2012 hoje na capital

Walter Pinheiro, Arlindo Chinaglia e Vital Filho estarão presentes no seminário da CMO, em João Pessoa

Nesta segunda-feira, 26, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza seminário na Assembléia Legislativa de João Pessoa para discutir com a população o projeto orçamentário de 2012 e o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. Já confirmaram presença o presidente da CMO, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), o senador Walter Pinheiro (PT-BA), relator do Projeto Plurianual 2012/2015 (PPA); o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator da Receita no projeto de lei orçamentária da União 2012; e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator geral do projeto de Orçamento do ano que vem.

Na oportunidade segundo o senador peemedebista, os participantes apresentarão sugestões de emendas e discutirão as duas propostas encaminhadas pelo governo ao Congresso Nacional no final de agosto e sua adequação à realidade do país. O evento tem início às 9h.
Para o encontro de João Pessoa foram convidados Senadores e deputados federais e estaduais das bancadas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças da Paraíba. “Vamos ouvir o sentimento das regiões e tentar produzir um orçamento que seja o reflexo do que quer a sociedade”, disse Vital do Rêgo, presidente da CMO.
Para Vital, a reunião será “um momento de extrema importância para a Paraíba pontuar no Orçamento”. Ele disse que está satisfeito com a decisão do Congresso de beneficiar João Pessoa como a primeira sede dos debates. “Estou cumprindo um compromisso que assumi com o Estado, que foi o de colocar a Paraíba sempre em primeiro lugar”.
Cronograma
Também serão realizados seminários em Salvador, no dia 27; São Paulo, no dia 29, e em Curitiba, no dia 30. Em outubro, a programação prossegue, nas seguintes datas: no dia 1º, em Uberlândia (MG); no dia 3, em Campo Grande, às 9h, e Goiânia, às 16h; no dia 6, em Porto Velho, às 9h, e em Rio Branco, às 16h; no dia 17, em Vitoria; e no dia 18, em Porto Alegre.
Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário