quinta-feira

Ricardo inaugura unidade da PM em Teixeira e garante segurança

 
Governador durante o descerramento da placa.Foto: José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na noite desta quarta-feira (31), a nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, sediada na cidade de Teixeira, Sertão paraibano. A responsabilidade da PM é garantir a segurança de sete municípios da região.
A solenidade contou com as presenças de várias autoridades civis e militares, entre elas, o coronel José de Almeida Rosas, comandante do policiamento metropolitano do Sertão, a juíza da Comarca de Teixeira, Isabella Joseanne, e prefeitos dos sete municípios.
Logo após a solenidade de inauguração, o governador, acompanhado do coronel Almeida e do comandante da companhia, capitão Albenor Lima Filho, percorreu as dependências da unidade militar e falou da meta do governo do Estado, que é fortalecer a segurança em todo o Estado, coibir a criminalidade e promover o policiamento na divisa da Paraíba com os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.



Terreno – Responsável pelo policiamento dos municípios de Teixeira (sede), Maturéia, Imaculada, Mãe D’água, São José do Bonfim, Cacimbas e Desterro, a companhia antes funcionava num imóvel alugado. No início deste ano, a Prefeitura Municipal de Teixeira doou um antigo galpão para a Companhia da PM.
                                      População prestigiou inauguração. Foto: José Marques/Secom-PB


De posse da doação, o capitão Lima Filho conseguiu, com a juíza Isabella Joseanne, a liberação de detentos da Cadeia Pública para trabalhar na construção – em troca, a cada três dias trabalhado eles teriam um dia na redução da pena. Foram utilizados vinte detentos.



                                Mutirão contou com participação dos detentos. Foto: Secom-PBTambém participaram do mutirão pessoas que precisam prestar serviços à comunidade devido a algum tipo de infração, população e comerciantes das sete prefeituras. Após a conclusão do prédio, o comando do 3º Batalhão equipou a unidade militar com serviço de comunicação, equipamentos de informática e acomodação para os policiais.
A Companhia da PM de Teixeira está localizada na divisa com o Estado de Pernambuco. Segundo o capitão Lima Filho, para combater o tráfico de drogas são realizadas barreiras, blitzen e rondas constantes nas sedes dos sete municípios.

Fonte/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário