quinta-feira

Desembargadora Maria das Neves do Egito é eleita e empossada na vice-presidência do Tribunal de Justiça/PB


A desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira é a nova vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Sua eleição, por unanimidade, e posse, ocorreram na manhã desta quarta-feira (21), em sessão administrativa do Tribunal Pleno, sob a presidência do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. A magistrada vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Leôncio Teixeira Câmara, que aposentou-se na semana passada. “Recebo e agradeço a indicação do meu nome. Não era esperado, mas a vida nos traz surpresas e com elas, desafios. Se a providência divina me trouxe aqui e confiou esse honroso cargo, saberá me dar a força necessária para exercê-lo com muita eficiência”.afirmou a magistrada.
Após ter sido eleita no plenário, a desembargadora Maria das Neves do Egito foi conduzida, em ato solene, pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti e pela juíza convocada, Vanda Elizabeth Marinho, para a assinatura do livro de posse, assumindo o cargo de vice-presidente, diante da mesa diretora dos trabalhos no Tribunal Pleno.
Em nome da Corte de Justiça, por indicação do presidente para saudar a nova integrante da mesa diretora, falou o desembargador Romero Marcelo da Fonseca, que enalteceu as qualidades da magistrada e destacou sua experiência ao longo da carreira. Disse tratar-se de uma pessoa intrépida e desafiadora nas funções que exerce. “A desembargadora saberá prestar a sua contribuição na condução dos destinos desse tribunal. É uma mulher do seu tempo, da pós-modernidade e que ainda se encontra na fase de conciliação com os direitos universais”, afirmou o magistrado.
O desembargador Abraham Lincoln reiterou sua convicção de partilhar as responsabilidades na condução da Corte com os membros da mesa diretora, diante da complexidade de problemas que surgem diariamente e que, com competência e determinação, a nova vice-presidente saberá dar a sua parcela de contribuição. “vamos arregaçar as mangas e cumprir esse mister. Tenho certeza de nossa satisfação. A magistrada é uma mulher de coragem e determinada” frisou ele.
O Procurador Geral do Ministério Público da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho enfatizou  o reconhecimento do Poder Judiciário à carreira da desembargadora Maria das Neves do Egito, lembrando seu início como promotora de Justiça, bem como sua experiência acadêmica, passando, já como magistrada, pela Vara das Execuções Penais, onde prestou um trabalho exemplar, demonstrando sensibilidade aos projetos sociais de reintegração dos apenados, principalmente junto aos presídios femininos. Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, na oportunidade, o advogado Francisco Jackson Ferreira manifestou as congratulações da categoria e lembrou sua trajetória. “O Tribunal foi feliz com sua escolha. Conheço há muito tempo e sei que é uma pessoa espontânea e determinada”, reforçou o advogado, que já integrou os quadros da Magistratura.

Da Redação com TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário