quinta-feira

Etapa final do Fashiontec começa nesta 5ª feira na Estação da Moda

Os vencedores do processo seletivo de coleção de moda Novos Estilistas da Paraíba – 1º Fashiontec serão conhecidos na próxima segunda-feira (5). A etapa final será realizada nesta quinta (1º) e sexta-feira (2) com a avaliação dos oito trabalhos selecionados. O Fashiontec é um concurso pioneiro desenvolvido pela Estação da Moda, órgão ligado à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, que tem o objetivo de incentivar e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba.

O estilista Jun Nakao, um dos mais renomados do País, vai participar da banca que vai avaliar os trabalhos na finalíssima. “Jun Nakao está chegando em João Pessoa exclusivamente para participar da banca do Fashiontec. Quatro trabalhos serão avaliados na quinta-feira e mais quatro na sexta”, explicou Romero Sousa, coordenador do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Estação da Moda, no bairro do Varadouro. “Cada candidato terá 30 minutos para apresentar os projetos para a banca do concurso, que tem como tema principal a Tecnologia Artesanal”, disse.
A avaliação dos trabalhos selecionados acontecerá na sede da unidade. “É um momento histórico na nossa cidade, pois é um evento pioneiro em prefeituras no País. A gestão de Joao Pessoa está de parabéns, pois o mundo da moda tem recebido uma atenção muito especial do prefeito Luciano Agra, que vibra com o Fashiontec”, comemorou Romero Sousa.
Jun Nakao é estilista e diretor de criação, com mais de 20 anos de atuação no meio. Ele é brasileiro, neto de


japoneses, e mora na cidade de São Paulo, onde se localiza seu ateliê. Inicialmente, Jun Nakao acreditava que o suporte de seu trabalho poderia ser a eletrônica e computação, mas abandonou esse setor por considerar os estudos distantes do olhar humano. Nakao já apresentou trabalhos na Europa e atualmente é um dos estilistas mais conceituados no Brasil
Banca – O júri do concurso vai avaliar os novos desenhos e as peças e será composto pelo estilista Jun Nakao, pelo artista plástico paraibano José Rufino; pelo produtor de moda Pantera Costa; por Margareth Almeida, profissional ligada à comunicação e à sociologia da moda, e por Romero Sousa, que é o organizador do evento.
Premiação – A decisão será divulgada na próxima segunda-feira (5). O primeiro lugar vai ganhar uma coleção completa, composta pelos 30 looks apresentados (10 na primeira etapa e 20 na segunda), produzida nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção e execução das peças.


O vencedor ainda terá a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Senai/ Cetiqt, no Rio de Janeiro, com direito a passagem e hospedagem, e sua coleção será apresentada em um desfile no mês de novembro, em João Pessoa. Os segundo e terceiro colocados vão ganhar a divulgação da coleção em telão no local do evento, além de um notebook e um netbook, respectivamente.

Selecionados para a etapa final: Anderson George Moraes de Araújo, Carlos Antônio da Silva Santos, Catarina Andriola Querino, Diogo Ferreira Fernandes, Isabelle Barros Meira da Rocha, Jeferson Batista Carneiro
Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário