quinta-feira

PBTur e órgãos públicos criam Zona Especial de Turismo em João Pessoa

Até o inicio deste verão a cidade de João Pessoa vai contar com a primeira Zona Especial de Turismo (ZET). Na última terça-feira (20), representantes de órgãos públicos envolvidos com segurança, infraestrutura, turismo, saúde e a iniciativa privada se reuniram para discutir os preparativos para a instalação do Conselho de Segurança Turística. A Zona Especial de Turismo passará a ser coordenada pelos integrantes do Conselho. Nesta primeira etapa, a ZET vai contemplar as praias do Cabo Branco, a partir da Estação Cabo Branco, Tambaú e Manaíra até nas proximidades do Mag Shopping. Segundo o capitão Onierbeth Elias de Oliveira, comandante da Companhia de Polícia de Apoio do Turismo (Ceatur), o objetivo geral é promover a paz social.
Ele explicou que as linhas de ações vão contemplar os principais problemas relacionados com a segurança e a população em risco social que convive nesta área, e disse que o Conselho está articulando um trabalho conjunto com os órgãos públicos, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Conselho Tutelar e o trade turístico.
“A ideia é criar um Fórum Permanente de Turismo que será responsável pela deliberação e resolução dos problemas da ZET. Está prevista a ampliação destas zonas em vários pontos da cidade, a exemplo do Centro Histórico”, observou.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a implantação das ZET’s vai beneficiar diretamente os moradores de João Pessoa e, consequentemente, os visitantes (turistas). Ela informou que o Conselho de Segurança Turística irá se reunir no próximo dia 5 de outubro para dar continuidade aos preparativos para a instalação da ZET.
Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário