quinta-feira

Abastecimento é restabelecido, mas dois bairros estão sem água

A assessoria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que na madrugada desta quinta-feira (21) o último ajuste que faltava ser feito na Estação Elevatória de Marés foi realizado e o abastecimento está normalizado na Grande João Pessoa. Mas que bairros como Jaguaribe e 13 de Maio ainda vão continuar sofrendo com a falta de água por outros motivos.
Chuva inunda casa de bomba da Estação de Marés e diversos bairros ficam sem água
Pelo Twitter alguns internautas reclamaram do atraso no restabelecimento do fornecimento de água


Em Jaguaribe, a Cagepa detectou dois vazamentos causados por conta da pressão da água. A assessoria informou que como as tubulações são antigas acabaram não suportando a pressão no momento em que o abastecimento foi restabelecido. Para ser consertado o fornecimento de água será interrompido na região.
Já no bairro 13 de Maio, o que ocorreu foi uma queda de um registro na adutora que atende a localidade. De acordo com a Cagepa, o caso não tem relação com a inundação na Estação de Marés. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado a partir das 18h desta quinta-feira.
Em Santa Rita e em Bayeux o fornecimento de água está normalizado.
Inundação
No domingo (17) o abastecimento foi interrompido em diversos bairros da Grande João Pessoa por conta da chuva que inundou a casa de bomba da Estação de Marés. Por nota a Cagepa informou os bairros afetados, foram eles:
"Em Santa Rita, os bairros atingidos são: Várzea Nova, Tibiri 2 e Marcos Moura. Em Bayeux: Mário Andreazza, Tambaí, Rio do Meio, Alto da Boa Vista e Jardim Aeroporto, Centro, Jd. São Severino, Sesi, São Bento, Manguinhos, São Vicente, Brasília, Baralho e Imaculada.

Em JP, os bairros atingidos são: Jaguaribe, Centro, Varadouro, Róger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota, Vem-Vém, Baixo Róger, Ilha do Bispo, Cordão Encarnado, Cruz das Armas, Oitizeiro, Funcionários 1, Jd. Planalto, B. dos Novais, Torre, 13 de Maio, Ipês, Mandacaru, Expedicionários, Tambauzinho, B. dos Estados e Pedro Gondim“


                   Estação de Marés teve a casa de bombas inundada devido às chuvas dos últimos dias.
Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário