quinta-feira

Aeronave que caiu em Recife estava regular, diz Anac

Acidente_avião_PE_450_338

Piloto teria pousado em terreno vazio na avenida Boa Viagem, principal via da cidade

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou na tarde desta quarta-feira (13) que a aeronave que caiu nesta manhã em Recife encontrava-se regular em seus registros. O comandante Rivaldo Paurilio Cardoso e o copiloto Roberto de Souza Gonçalves também encontravam-se em situação regular. O acidente aconteceu por volta das 6h50 e deixou 16 mortos.

A aeronave possuía CA (Certificado de Aeronavegabilidade) válido até 23 de abril de 2025, RCA (Relatório de Condição de Aeronavegabilidade) válido até 30 de junho de 2013 e situação de aeronavegabilidade normal, segundo a Anac. Ela foi fabricada em 2010, teve seu CA emitido em 15 de julho do mesmo ano e entrou em operação no dia 16 de julho.
Ainda de acordo com a Anac, a empresa aérea começou a operar no transporte regular de passageiro em 14 de julho de 2010 e transportou 37.168 passageiros naquele ano. Não houve, desde então, registro de acidentes envolvendo a empresa. A Anac deslocou servidores para o Nordeste para prestar assistência aos familiares das vítimas do acidente. A Noar Linhas Aéreas, empresa proprietária da aeronave, abriu uma sala de crise e suporte aos familiares em Recife e em Natal.
O piloto, Rivaldo Cardoso, teria percebido logo após a decolagem que a aeronave estava com problemas e tentou retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ao perceber que não seria possível chegar ao local, Cardoso teria então feito um pouso forçado no único terreno vazio da avenida Boa Viagem. A via tem 6 km de extensão e abriga diversos prédios residenciais, além de ser próxima às praias Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes.
O acidente com o bimotor L-410 aconteceu nas proximidades do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), na divisa do Recife com Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN
  com Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário