segunda-feira

Chuvas: Defesa Civil Nacional deve chegar à Paraíba ainda hoje, revela Ricardo

Gestores municipais estão reunidos com o governador com o objetivo de encontrar soluções para os problemas causados pela chuva


Ricardo Coutinho comanda a reunião que acontece no Palácio da Redenção
Prefeitos dos municípios paraibanos atingidos pela chuva estão reunidos com o governador Ricardo Coutinho no Palácio da Redenção, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 18. Com o objetivo de traçar um diagnóstico e viabilizar soluções para minimizar os transtornos causados pelas chuvas, o Estado criou uma comissão de trabalho permanente.
No início da reunião, Ricardo Coutinho revelou que já entrou em contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, como também com o ministro da Integração, para que o Governo Federal envie verbas para sanar os problemas causados pelas chuvas, principalmente as pessoas que estão em abrigos públicos. O coordenador nacional da Defesa Civil deve chegar à Paraíba ainda hoje para ver de perto a situação.
O gestor estadual disse que está sendo elaborado um diagnóstico prévio da destruição, e que os prefeitos devem ficar em alerta, pois a previsão é que as chuvas permaneçam ainda nas próximas semanas. “Sabemos que pequenas barragens estouraram e moradias foram destruídas. Os gestores precisam ter foco para saber o que precisa ser recuperado emergencialmente”, destacou.

Prefeitos reunidos com o governador
Ricardo Coutinho disse que diversos órgãos do Estado já estão trabalhando nas diversas regiões, à exemplo do Corpo de Bombeiros, e outros estão à disposição das Prefeituras, como a Secretaria de Estado da Saúde com a distribuição de medicamentos. O governador demonstrou bastante preocupação com relação à saúde das famílias desabrigadas.
Além do governador, participam da reunião o secretário Chefe do Governo, Lindolfo Pires, secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, além dos prefeitos das cidades de Araçagi, Alagoa Nova, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhem, Itabaiana, Ingá, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Mamanguape, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Salgado de São Felix, Santa Rita, Sobrado e São José dos Ramos.
Chuvas
Nas últimas 48 horas, choveu em média 250 milímetros no litoral do Estado. Pelo menos 26 cidades estão em estado crítico, com registros de famílias desabrigadas, municípios sem vias de acesso, desmoronamento e pontes que ruíram.
Fonte/ WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário