segunda-feira

Servidores do IASS querem que Ricardo Coutinho cumpra decisão judicial e pague o realinhamento dos salários

 
Os servidores do Instituto de Assistência à Saúde do servidor (IASS), antigo IPEP, que tiveram o realinhamento de salários cortado pelo Governo Estadual em abril deste ano estão revoltados com as declarações que o Governador Ricardo Coutinho tem dado à imprensa sobre o corte.
Segundo informações de uma comissão formada por servidores do IASS e membros do Sindicato dos Servidores do Instituto de Assistência à Saúde do servidor (Sinsipep), Ricardo Coutinho tem passado informações inverídicas para justificar o corte e colocar outros servidores públicos contra os funcionários do IASS.
A comissão disse que havia um plano de cargos, carreira e salário para o IASS desde 1987, que só foi implantado em 2005 após processo judicial e com valores abaixo do que previa o plano.
Os servidores ingressaram na justiça para ter direito ao realinhamento salarial justo. Após todo o processo e sem caber mais recursos, a Justiça determinou que os novos salários deveriam ser pagos a partir de agosto de 2010. E assim aconteceu, o valor estava sendo pago desde agosto, no governo de José Maranhão, até abril deste ano.
Os servidores passaram a receber o valor justo, mas no início do governo Ricardo Coutinho houve mudanças e o governador retirou dos servidores um direito garantido pela justiça e, de acordo com a Comissão, "tem falado em várias entrevistas que deu um aumento maior que o necessário para a categoria".
Os servidores querem voltar a receber o valor garantido pela justiça. E, neste momento, "queremos que as pessoas entendam que as coisas não aconteceram exatamente como o governo vem dizendo à imprensa".

Fonte/Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário