terça-feira

Merendeiras se dizem coagidas pela prefeitura para pedir demissão


As profissionais alegaram que estão sendo pressionadas a aceitar a proposta da prefeitura

Um grupo de merendeiras que trabalham para SP Alimentação, empresa que prestava serviço terceirizado pela Prefeitura de João Pessoa na produção e distribuição da merenda na Capital, procurou os vereadores de oposição para denunciar que estão sendo coagidas pela Prefeitura para pedir demissão do SP para serem contratadas por seis meses pela edilidade, que vai assumir a produção da merende, depois de determinação do Ministério Público.
Os vereadores Marcos Vinicius (PSDB), Elisa Virginia (PSDB) e Mangueira (PMDB) receberam as merendeiras, juntamente com o advogado Jocélio Vieira, que vai representar as profissionais numa ação coletiva com intuito de salvaguardar os direitos das merendeiras.
As profissionais alegaram que estão sendo pressionadas a aceitar a proposta da prefeitura, uma delas chegou a dizer que foi impedida de entrar na escola onde trabalhava pela Coordenadora da Merenda da Prefeitura, Simone Gouveia.
O advogado disse ainda que vai encaminhar o caso ao Ministério Público e a vereadora Elisa Virginia vai apresentar um requerimento a Comissão de Recesso solicitando a realização de uma sessão extraordinária para discutir o assunto.



Fonte/WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário