segunda-feira

Cursos profissionalizantes atraem moradores aos Centros Sociais Urbanos

Corte de cabelo e técnicas de alisamento, pintura e escovação. Estes são alguns dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) por meio dos Centros Sociais Urbanos (CSU’s). As atividades são gratuitas e vão até setembro. No Centro Social de Cruz das Armas, localizado no Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), está sendo oferecido até o dia 8 de agosto o curso de corte de cabelo, escova e tratamento. Ao todo, 22 pessoas estão participando da capacitação, que está sendo ministrada pela instrutora Mauricélia da Silva Nóbrega.
“As alunas primeiro tiveram aulas teóricas e agora estamos iniciando a parte prática do curso. São técnicas que vão desde o cuidado ao segurar a tesoura à dicas de cortes, escovas e também tratamento de cabelo. Ao final do curso, as alunas vão receber um certificado de conclusão”, destacou Mauricélia.
Profissionalização – Para quem está sem atividade profissional definida, os cursos dos CSU’s chegaram em boa hora. Foi o que disse a dona de casa Katia Kelly do Nascimento, que está ansiosa para se profissionalizar. “Fiquei sabendo que ia ser fornecido este curso e agora estou aprendendo as técnicas de corte de cabelo. Hoje, faço escova em casa, mas meu objetivo é colocar um salão e poder me profissionalizar”, afirmou.
Empenho nas aulas também demonstra Lucinéia Dantas, que mora no Geisel, mas decidiu insistir e conseguiu fazer o curso de cabeleireira no CSU de Cruz das Armas. “Estou precisando muito aprender alguma atividade profissional, porque tenho um filho de um ano, estou desempregada e preciso trabalhar. Vou começar a fazer escova em casa pra ganhar um dinheiro, depois penso em abrir um salão”, disse.

CSU’s – A SEDH tem 16 CSU’s distribuídos em toda a Paraíba, onde as estruturas físicas estavam sendo pouco utilizadas. “O objetivo da secretaria é recuperar todos os Centros Urbanos e devolvê-los à população. São espaços públicos em que estamos oferecendo além dos cursos profissionalizantes, colônia de férias e ainda atividades de lazer, como campeonatos de futebol, recentemente realizado no CSU de Mandacaru”, frisou a coordenadora dos CSU’s, Thaís Macedo.
Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano pelo telefone da coordenação dos CSU’s – 3218-6667.
Programação:
Centros Sociais Urbanos (CSU’s) Cursos/datas Endereços
CSU do Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica)  Corte, escova e tratamento  De 04/07 a 19/08 Rua Alcides Bezerra, s/n – Cruz das Armas  Fone: 3215.6105
CSU Monsenhor José Coutinho – Mandacaru Corte, escova e tratamento  De 11/07 a 19/08 Rua Mª Ester B. Mesquita, s/n – Mandacaru  Fone: 3218. 7811
CSU – Isabel de Brito Pereira  Técnica de alizamento  De 22/08 a 16/09 Rua Bom Jesus. s/n – Rangel  Fone: 3218.6977
CSU – Calula Leite  Luzes e reflexo Rua Cel. João de Lima, s/n – Ernesto Geisel  Fone: 3218.6972
CSU – Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho 
Corte, escova e tratamento Rua Nautília Mendonça, s/n – Alto dos Populares – Santa Rita  Fone: 3229.1867 (Direto)

Fonte/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário