sexta-feira

Batalhão realiza marcha para alunos do Curso de Formação de Soldados

Os alunos do curso de soldados foram até o topo da Serra do Vidal


Marcha durou dois dias
O 6º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Cajazeiras, realizou ontem (6) e hoje (7) a Marcha de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSd). A atividade visa despertar o espírito de corpo e a rusticidade do combatente de caatinga, bioma típico da região em que está encravada unidade militar do Sertão paraibano, no extremo ocidental do Estado.
Planejada pelo tenente Ícaro, coordenador do CFSd 2011, recebeu total apoio do comandante do 6º BPM, major José Ronildo de Sousa, com saída do Batalhão e deslocamento a pé até o topo da Serra do Vital, na divisa entre Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, a mais de 700 metros de altitude, totalizando aproximadamente 45 km de percurso em terrenos abruptos.
No topo da serra, os militares realizaram treinamentos de sobrevivência, coleta de água, construção de abrigo para o pernoite, acuidade auditiva e visual, orientação topográfica (bússola e azimute), maneabilidade com fuzil e faca, entre outras, visando a superação física e psicológica ante a compressão de tempo e clima hostil.
Participaram da marcha também bombeiros do 5º BBM, com sede em Cajazeiras e militares do Exército, sob o comando imediato do subtenente Almeida, paraquedista e mestre de salto, que esteve presente com vinte atiradores.
Fonte/assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário