domingo

Municípios do litoral Sul da Paraíba irão integrar Rota Turística 101

 
Os governos da Paraíba e de Pernambuco farão o mapeamento de atrativos turísticos que integrarão parte da Rota Turística 101. De acordo com a consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, o objetivo do projeto é inserir roteiros em cidades que estão às margens da rodovia BR 101, que liga os dois Estados. Na Paraíba, inicialmente, seriam mapeadas as cidades de Pedras de Fogo, Pitimbu e Conde.
Débora Luna participou em Recife da primeira reunião com representantes da Secretaria de Turismo de Pernambuco, quando os técnicos identificaram que poucos municípios mantêm equipamentos turísticos às margens da BR-101, no trajeto entre Recife e João Pessoa, e que “ater-se apenas aos atrativos dispostos ao lado da rodovia tornaria o projeto pobre e não promoveria uma maior integração, principalmente, com os municípios paraibanos”, afirma a consultora.
De acordo com Débora Luna, será elaborado um guia único da Rota 101, onde o viajante terá indicações de passeios, produtos, equipamentos de hospedagem e alimentação nos municípios do entorno da BR. “A proposta é que esse viajante passe nas cidades e conheça, de fato, os seus atrativos. Será aplicado um questionário único para critérios de seleção dos atrativos durante o levantamento de identificação dos que já estão prontos e quais precisarão de apoio para serem estruturados”, disse a executiva da PBTur.
A Rota 101 terá como um dos focos principais oferecer aos turistas estrangeiros uma completa ação de divulgação dos destinos nos dois Estados, durante o período da Copa do Mundo de 2014. Recife é uma das sedes da competição. “Para atender os turistas é necessário que se ofereça um excelente padrão dos equipamentos”, disse Débora Luna.
A consultora da PBTur informou que nessa primeira etapa do projeto serão definidas ações de planejamento e estruturação da Rota 101 e, num segundo momento, serão implementadas estratégias de marketing. A Comissão Permanente da Paraíba se reunirá no dia 27 de junho, para iniciar o mapeamento dos atrativos e seleção dos municípios do Estado. A idéia é lançar a Rota 101 em junho de 2012.

Fonte/Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário