terça-feira

Coperve oferece mais 22 vagas de transferência para cursos da UFPB

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou nesta terça-feira (22) que  Processo Seletivo para Transferência Escolar Voluntária (PSTV 2011.2) terá 22 novas vagas.
A republicação do edital será disponibilizada no site www.coperve.ufpb.br.
Das 22 vagas oferecidas, 12 são para o curso de licenciatura em Música e dez para o curso de enfermagem, ambos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa.
Com isso, o total de vagas oferecidas subiu de 172 para 194. Elas são destinadas à entrada no período 2011.2 nos cursos dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Santa Rita e Mamanguape e Rio Tinto.
As inscrições custam R$ 50 e serão realizadas das 19h do dia 4 de julho até as 23h59 do dia 10 de julho, através do site da Coperve. Para se inscrever na transferência, o candidato deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, e ter aprovação em disciplinas que totalizem, no mínimo, 300 horas-aula.
Além disso, o aluno não pode ter cursado mais que 50% do prazo estabelecido para conclusão do curso na IES de origem.

Os candidatos poderão optar por dois cursos de uma mesma área de conhecimento, que tenham afinidade com o curso de origem. Ao acessar o site da Coperve e preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá enviar eletronicamente o cadastro preenchido. A Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser impressa e paga em uma agência do Banco do Brasil até o dia 11 de julho.

Feito isso, o candidato deve comparecer à sede da Coperve, que fica na avenida Dom Moisés Coelho, 152, na Torre, entre os dias 5 e 11 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
As provas serão realizadas na Central de Aulas do campus I da UFPB, em João Pessoa, no dia 31 de julho, das 9h às 11h. As informações sobre local, sala e carteira do candidato serão disponibilizadas no site da Coperve no dia 26 de julho.
Fonte/Coperve

Nenhum comentário:

Postar um comentário