segunda-feira

Funcionários da Cagepa param serviços por 24 horas em protesto

http://www.portalcorreio.com.br/obj/73/41382_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCB.jpg
Apenas o serviço de fornecimento de água não será atingido durante a paralisação dos funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) nesta segunda-feira (20). O protesto irá durar 24 horas e os manifestantes reivindicam o reajuste salarial de 8%.
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Situp), Vilma Pereira, informou que apenas o município de João Pessoa não aderiu ao movimento. Além do reajuste salarial a categoria também reivindica melhores condições de trabalho. “Os funcionários não recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e nem Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)”, lamentou Vilma.
Durante a paralisação os serviços de manutenção, leitura, cadastro e atendimento ficam paralisados durante toda esta segunda-feira. Pela manhã os funcionários realizam uma manifestação na área em que funciona o atendimento da Cagepa em Campina Grande, conhecida como R2.
Por volta das 9h30, eles caminham até a Praça da Bandeira. Já às 14h os representantes da Companhia e do Situp tentam entrar em acordo durante audiência na Delegacia Regional do Trabalho em Campina Grande.
A proposta que deverá ser apresentada pela Cagepa deverá ser votada durante assembleia. Os serviços de manutenção, leitura, cadastro e atendimento ficam paralisados durante toda esta segunda-feira.
Confira um trecho da Carta Aberta elaborada pelo Situp que foi entregue na Cagepa
Nós, trabalhadores da CAGEPA em todo o estado da Paraíba, estamos em campanha salarial. Nossa data base é 1º de maio. Desde o mês de março enviamos ao Presidente da CAGEPA nossas reivindicações.
Reivindicamos 8% de reajuste salarial e após meses de discussões a Diretoria da empresa nos oferece apenas 6,52% para pagar no mês de Agosto com retroativo dividido em 6 parcelas de 3,26%. Por outro lado a tarifa de água e esgotos foi reajustada em 16,93%. O que falar?
Pois bem, nós trabalhadores e trabalhadoras que a muitos anos sofremos todos os tipos de manobras político partidárias na CAGEPA, NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSE TIPO DE TRATAMENTO.
Vamos colocar essa fatura nas contas dos Ex-Governantes, Ex-Diretores, Ex-Gerentes a atual situação que vivemos na CAGEPA, entretanto, não podemos eximir a culpa do atual Governo que já tem mais de 06 (seis) meses de atuação e ainda não vimos uma ação prática para coibir erros antigos e solucionar os problemas existentes. Durante sua campanha eleitoral e por varias vezes o governador Ricardo Coutinho afirmou que a CAGEPA seria prioridade, porém isso não está sendo posto em prática e o que vemos são as repetições dos modelos ultrapassados e vencidos que colocaram as CAGEPA nesse estado de sucateamento e abandono que presenciamos por todo os estado da PARAIBA.
Leia na íntegra a Carta Aberta
Fonte/ Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário