quarta-feira

Inscrições para pedido de isenção no PSS da UFPB começam nesta quarta-feira


O cadastro para isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 começa nesta quarta-feira, dia 1, às 10h, conforme divulgou a Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve). A previsão é de que as inscrições fiquem abertas até às 17h do dia 01 de setembro. Poderão ser inscritos os alunos que estiverem matriculados e cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas da rede pública, assim como os alunos matriculados no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) oferecidos também pela rede pública de ensino. O edital para concorrer à isenção se encontra no portal da Coperve.
O presidente da Coperve, professor João Lins, explica que os diretores das escolas da rede pública que tiverem alunos aptos a receber a isenção devem realizar um pré-cadastro, afim de facilitar o processo de liberação da isenção da taxa aos alunos. "Os diretores das escolas púbicas que enviarem a lista com as pessoas autorizadas a realizar o cadastro dos isentos, irão facilitar a inscrição desses alunos no PSS", explica Lins. Após registrar os autorizados a fazer o cadastramento dos isentos, a diretoria da escola deve enviar um ofício com os nomes dessas pessoas autorizadas.
Este ano o número de alunos a receber a isenção será menor que no ano passado, uma vez que só serão feitas inscrições para o conjunto das três provas ou apenas para a prova da 3ª série. "É importante informar que apenas após a confirmação do envio do ofício por parte da direção das escolas públicas é que poderemos validar o cadastramento do estudante e assim isentá-lo da taxa", comentou João Lins.
A isenção da taxa não significa que o estudante da rede pública de ensino estará automaticamente inscrito no PSS2012. Conforme informou João Lins, o estudante deve efetuar a matricula para o processo seletivo no portal da Coperve, prevista para o período de 17 de setembro a 04 de agosto, e adquirir o Manual do Candidato, comercializado no valor de R$ 10.

Fonte/ O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário