quarta-feira

Mais um paraibano é preso acusado de clonar cartões de crédito em Pernambuco

Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press
Segundo o delegado Erivaldo Guerra, o estudante foi preso em flagrante

Uma quadrilha interestadual, com participação de paraibanos, está agindo em golpes com cartões de crédito clonados em Pernambuco. Em uma semana, quatro paraibanos foram detidos no Recife, todos suspeitos de aplicar o crime a mando de um mesmo homem, também paraibano, que estaria vivendo no Recife e aliciando conterrâneos através de bate papos virtuais. O Clonador, como foi identificado pela polícia, ainda não foi encontrado, mas na última segunda-feira, dia 13, mais um integrante do grupo foi pego.
O estudante de administração de empresas Felipe Macedo Silva Brito, de 25 anos, de classe média alta e filho de empresários de João Pessoa, foi detido na saída de um shopping center na Zona Sul após tentar efetuar compras com cartões falsificados. Outros suspeitos de participação nos golpes também estão sendo procurados, entre eles um paulista que supostamente teria a função de repassar os dados dos cartões a serem clonados para os demais integrantes do bando. Os quatro detidos até agora viviam na Paraíba e iam ao Recife apenas para aplicar o golpe.
O universitário foi capturado na saída do shopping junto com um adolescente de 17 anos. Com Felipe Macedo, a polícia encontrou três cartões da mesma bandeira, com o mesmo nome e numerações diferentes, o que comprova a fraude. Ele também tinha um notebook e um iPod. Os dois foram levados à Delegacia de Boa Viagem, no Recife. O adolescente, no entanto, foi liberado por falta de provas. "Felipe foi instigado pelo MSN para aplicar o golpe. Ele confessou e disse que tinha que comprar determinados produtos com os cartões clonados e que ganharia pra isso", informou na manhã de ontem o delegado responsável pelo inquérito que investiga as ações da quadrilha, Erivaldo Guerra.

Fonte/O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário