quinta-feira

Suspeito de tentar roubar fios fica preso em poste em Salvador

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, no bairro Jardim Baiano.
Jovem tem 25 anos e segue internado. Há suspeita de consumo de crack.

Homem fica preso em fiação em Salvador (Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal) 
Polícia suspeita que rapaz tenha consumido drogas (Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal)

Um rapaz de 25 anos foi atingido por uma descarga elétrica de alta tensão quando tentava roubar a fiação de um poste de energia, no bairro do Jardim Baiano, em Salvador. O rapaz subiu no poste  por volta das 00h40, sendo resgatado às 3h da madrugada desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros. A polícia suspeita que o rapaz tenha consumido pedras de crack.

Homem fica preso em fiação em Salvador (Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal) 
Corpo de bombeiros fez o resgate da vítima
(Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal)
O fotógrafo paranaense Leandro Proença, de 51 anos, residente do bairro há 20 anos, flagrou a ocorrência. Testemunha do caso, Proença relata que o rapaz pretendia roubar cobre, material presente na fiação elétrica dos postes, para trocar por pedras de crack. Segundo ele, a violência e a circulação de consumidores de drogas como crack na região, que é considerada nobre, são notórias e contínuas. “Eles usam essa região para dormir, roubar e fazer loucuras, como subir em um poste de altíssima tensão. É um caso terrível. Perto daqui há uma área de consumo de crack, atrás do Fórum (Ruy Barbosa), na Ladeira de Santana, e ninguém faz nada”, afirma.

O rapaz eletrocutado está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ele sofreu queimaduras de terceiro grau, principalmente na mão direita e na coxa esquerda. Conforme a Sesab, há risco do jovem perder a mão, mas a confirmação só virá após a avaliação de um cirurgião vascular.

A equipe do G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e com o delegado de Tóxicos e Entorpecentes, mas, de acordo com a assessoria, eles estão impossibilitados de atender à imprensa por conta do acompanhamento de operações policiais que ocorrem nesta quinta-feira.

Fonte/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário