segunda-feira

Exclusivo:homem suspeito de ser pedófilo americano, mostrado pelo Fantástico, é preso em João Pessoa

imageHomem suspeito de ser pedófilo americano, mostrado pelo Fantástico, é preso em JP 
Um homem suspeito de ser o pastor americano, Kenneth Craig, condenado nos EUA por pedofilia foi preso na manhã de hoje em João Pessoa, na Praça da Paz, bairro dos bancários. A Polícia Federal efetuou a prisão e nesme momento o mesmo está sendo conduzido a sede da Polícia Federal na capital paraibana.
O programa Fantástico, da Rede Globo, revelou ontem os detalhes de uma caçada que já dura 12 anos, com muitas idas e voltas, prisões e fugas. A busca por Kenneth Craig levou ao Rio de Janeiro o mais importante programa policial da televisão americana: o "America´s Most Wanted", os mais procurados da América.

Graças ao programa, quase 1.200 fugitivos foram capturados em 35 países, diz ao Fantástico, com exclusividade, o apresentador John Walsh.
Nos Estados Unidos, Kenneth Craig era um pastor que vivia na Flórida. Nos anos 90, ele molestou dois adolescentes. Um deles é Robert Daly, que diz que, enquanto o pedófilo continuar solto, o sofrimento não vai acabar.
image
Kenneth foi preso na Flórida em 1999, quando estava sozinho com Robert. Ficou dez meses na cadeia, esperando julgamento. Mas a namorada, que aparece em uma foto, deu o dinheiro da fiança. Aí, Kenneth aproveitou para fugir. Veio pro Brasil. Chegou como turista, ficou ilegalmente e começou uma vida clandestina.
No Rio, segundo informações do governo americano, Kenneth Craig usou nomes falsos para se passar por professor de inglês e até músico. Teria sido guitarrista em uma banda de rock. Morava em um prédio, em Botafogo, na Zona Sul carioca.

Fonte/Click PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário