segunda-feira

Detran faz blitz no fim de semana para coibir álcool ao volante

 
Um total de 48 infrações, oito flagrantes de embriaguez, 13 veículos apreendidos e sete Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas. Este foi o saldo da blitz realizada entre às 23h30 da noite desta sexta-feira (29) e às 4h30 da madrugada deste sábado (30), nas imediações do Bahamas, divisa das praias de Tambaú e Manaíra e no bairro do Bessa, em João Pessoa. No Bessa, a blitz foi na Rua Luiz Fernando Henrique.
As informações são do chefe de Policiamento de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Carlos Augusto Barros de Oliveira. A operação envolveu cerca de 50 profissionais.
As barreiras tiveram a participação da equipe de policiamento e também de servidores administrativos, de agentes das Polícias Militar e Civil e do Batalhão de Trânsito (BPTran), e ainda do pessoal da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), esta última combatendo a poluição sonora.
O Governo do Estado vem realizando as blitzen com o objetivo de coibir o uso de bebidas alcoólicas por parte dos condutores de veículos automotores, e também para identificar os veículos com documentação em atraso. Na noite deste sábado e madrugada de domingo (31) será realizada mais uma blitz gigante na capital.
Carlos Augusto Barros revelou que a população tem demonstrado satisfação com a realização da blitz. O trabalho em conjunto visa reduzir os índices de acidentes no trânsito. O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ressalta que as blitzen estão sendo intensificadas, para coibir abusos no trânsito e ao mesmo tempo educar e conscientizar as pessoas.

Fonte/Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário