quinta-feira

Novo Terminal de Embarque da Estação Ferroviária é inaugurado

Saguão da atual Estação Ferroviária entrará em reforma

Na manhã desta quinta-feira, 4, foi entregue a população paraibana um novo Terminal de Embarque da Estação Ferroviária de João Pessoa pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e a Conpanhia Brasileiro de Trens Urnbanos (CBTU). A solenidade contou com a presença dos superintendentes da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, e do Iphan, Umbelino Peregrino, autoridades políticas, funcionários e demais convidados.
A entrega das novas instalações da área de embarque integra as comemorações do aniversário dos 426 anos de fundação da capital. O novo prédio, com recursos da ordem de R$ 300 mil, oriundos do PAC das Cidades Históricas, adquiridos através do Iphan, oferece instalações mais adequadas e confortáveis aos usuários dos trens na Região Metropolitana.
O Terminal está dotado de rampas, bilheterias com torniquetes eletrônicos, sanitários eficientes, sistema de sonorização, lanchonete e uma área para desembarque. “Tudo para proporcionar mais conforto e agilidade no ingresso dos passageiros a plataforma”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo.
Com o novo Terminal, o saguão da atual Estação Ferroviária entrará em reforma e será transformado numa área para eventos e exposições culturais. As adequações, que compõem a segunda etapa do projeto Conservação da Estação Ferroviária de João Pessoa, serão iniciadas ainda neste mês de agosto.
Também estiveram presentes na solene, o superintendente da CBTU Natal, Erly Bastos, os deputados Luciano Cartaxo e João Gonçalves, o presidente da Comissão do Centro Histórico, Fernando Moura, representando o Prefeito da Capital, Luciano Agra, a chefe de Divisão de Projetos Especiais da Setur, Natasha Leão, representando o secretário municipal de turismo, Francisco Linhares, o representante do Partido dos Trabalhadores, Anselmo Castilho, o presidente da Associação dos Ferroviários Aposentados da Paraíba, Antônio Jorge, integrantes do Iphan, Iphaep e funcionários da CBTU João Pessoa.

Fonte/WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário