quarta-feira

TRE-PB recebe visita de representantes de segurança do TSE

Reunião sobre segurança
                                                               Reunião sobre segurança                


A diretora-geral em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Alexandra Maria Soares Cordeiro, recebeu na tarde da última segunda-feira (29) os Agentes de Segurança do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Luiz Teixeira e Murilo Maia Herz, que estão visitando todos os TRE’s do país para colher informações sobre segurança. São 4 grupos, totalizando 8 pessoas, espalhados pelos 27 estados brasileiros.
Os visitantes foram recepcionados, além da diretora-geral, pelo secretário de Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet; pelo secretário de Gestão de Pessoas, Allan Oliveira; pela secretária de Tecnologia da Informação, Luciana Norat; e pelos agentes de segurança do TRE-PB: Amilton Pinheiro de Souza Júnior, Demétrius  José Pereira de Melo e Luiz Carlos Peixoto.
A visita teve o intento de colher dados, informações, a respeito de segurança, para que seja criada uma política própria que vise padronizar todos os estados.
“A iniciativa, é recebida com muito bom grado por parte da Justiça Eleitoral paraibana. É bem vinda a iniciativa, assim como são bem vindos os senhores trazendo essa novidade, de que o TSE está realmente preocupado com a segurança. A preocupação do TSE, demonstrada através dessa coleta de dados, já é uma promessa de que algo de bom pode vir depois”, declarou Alexandra Cordeiro.
Com estas visitas, a todos os estados da federação, o TSE tem por finalidade melhorar o que já se tem em todo país para aprimorar a Justiça Eleitoral no que tange à segurança.
Murilo Maia, que faz a segurança pessoal do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou: “Nós estamos aqui para trocar ideias com os nossos colegas da segurança e conhecer as instalações onde funcionam o Tribunal, os Cartórios Eleitorais e os NATUS. A ideia é tentarmos criar uma política de boas práticas na área de segurança voltada à inteligência, racionalidade, eficiência, enfocando os pontos: pessoal, documental, patrimonial e, especificamente, urnas”.

Da Redação com TRE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário