sexta-feira

Operação policial leva 100 homens para fazer "varredura" em presídio

Mulher desmaiou na frente do presído PB-I quando ficou sabendo da ação da polícia
               Mulher desmaiou na frente do presído PB-I quando ficou sabendo da ação da polícia

Uma operação pente-fino está acontecendo na manhã desta sexta-feira (12) no presídio Romeu Gonçalves Abrantes, mais conhecido como PB-I, em Jacarapé, na Capital. De acordo com as informações do capitão Sérgio, da Companhia de Choque, cerca de 100 policiais participam da ação.
São equipes do Choque, Rondas Táticas Motorizadas da Polícia Militar (Rotam) e até do canil. O capitão Sérgio informou que a operação está começando e que nenhum material foi apreendido. Ele disse ainda que a ação segue tranquila e nega qualquer tipo de tumulto.
Muitos familiares de detentos se concentraram na frente do presídio para acompanhar a operação. Algumas pessoas inclusive chegaram a passar mal. Por causa da operação padrão as visitas de familiares previstas para esta sexta-feira foram transferidas para o sábado (13).
O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Harisson Targino, disse que a operação está dentro das ações previstas pela secretaria. "Estamos fazendo modificações nos presídios paraibanos dentro da sequência de reordenamento das direções de todos os preísidios", explicou.
Mudança de direção

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado fez, nesta sexta-feira (12), novas alterações em direções de presídios paraibanos. Entre as unidades que tiveram o comando alterado está o PB- I. O capitão da Polícia Militar Sérgio Fonseca de Souza foi nomeado como novo diretor.
“São mudanças rotineiras, faz parte da nossa prática administrativa. Nós vamos sempre estar mudando as direções até para oxigenar as unidades”, disse o secretário-executivo da Administração Penitenciária, José Bernardino.
Além do PB-I, também foram feitas mudanças nas direções da Penitenciária Desembargador Francisco Espínola e na Penitenciária Júlia Maranhão. Nomeações foram publicadas no Diário Oficial.
Fonte/Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário