segunda-feira

Polícia registra cinco homicídios em menos de 48 horas em Campina Grande



O último final de semana está sendo considerado pelas autoridades policiais de Campina Grande como o mais violento deste ano. Em menos de 48 horas, cinco pessoas foram assassinadas na região da Borborema.
O primeiro homicídio ocorreu no bairro do Itararé, Zona Sul de Campina Grande, na manhã do sábado, dia 30, e teve como vítima o pedreiro José Wilson de Sousa, de 50 anos. De acordo com o relato de alguns de seus vizinhos, ele estava sozinho em casa, quando recebeu a visita de um homem em uma bicicleta que chegou a conversar com o pedreiro e logo em seguida saiu. Cerca de meia hora depois, quando o trabalhador realizava uma caminhada, acabou sendo surpreendido por um homem que disparou cinco vezes contra a vítima que foi morta em via pública. Até agora, a polícia não tem pistas do acusado que fugiu a pé.
Por volta das 16h, desta vez na comunidade rural da Farinha, uma verdadeira emboscada foi montada contra o agricultor Elmo Ferreira Araújo, de 43 anos e seu genro, o também agricultor Tiago Silva Borborema, de 20 anos. O jovem havia ido buscar o seu sogro no trabalho, quando ambos, foram surpreendidos por três homens que estavam em duas motos e efetuaram vários disparos contra eles.
A filha da vítima e esposa de Tiago, que está grávida de oito meses, contou que seu pai estava retornando do trabalho com uma quantia em dinheiro. “Ele retornava do trabalho com mais de R$ 600 e ligou pra casa pedindo pra Tiago ir lhe buscar lá no sítio. Sinceramente, não sabemos o porque de tanto ódio. O dinheiro que estava no bolso deles, os ladrões levaram, mas a moto, eles deixaram na estrada” comentou a jovem que tem apenas 17 anos.
A princípio, a hipótese de latrocínio vai ser avaliada, no entanto, já está sendo descartada pelas autoridades policiais, devido a gravidade do ocorrido. Apenas para matar Elmo e Tiago, os bandidos dispararam mais de 40 vezes, o que demostra a raiva dos autores dos delitos e a característica forte de execução.
MAIS DUAS MORTES NO DOMINGO
Na tarde de domingo, dia 31, os crimes de morte voltaram a acontecer. No sítio Monte Alegre, em São José da Mata, o agricultor Leonaldo Lucas da Silva, de 23 anos foi assassinado com duas facadas.
De acordo com a esposa da vítima, ele foi vítima de uma emboscada, armada por três homens que o aguardavam em uma estrada de terra, quando o mesmo retornava para casa. “Ele tinha passado a noite na casa da mãe e no domingo, no final da manhã, voltava pra casa quando fizeram isso. Não sei porque mataram meu marido. Só que ele era um homem bom, não tinha inimigos e também não se queixava de ameaças” declarou a dona de casa Vilma de Araújo, de 24 anos.
Já no final da tarde, desta vez, na comunidade rural de Pau dos Ferro, zona rural de Lagoa Seca, o desempregado Jailton Silva Ricarte, de 22 anos, morador do sítio Antas em Puxinanã, participava de uma festa de aniversário, quando se envolveu em um tumulto.
Testemunhas contaram que ele discutiu com um homem, identificado apenas como “Simão do Ó”, que estava armado com uma faca e o aplicou um golpe no peito. Jailton morreu na hora, antes de receber qualquer cuidado médico. Já o acusado, fugiu de moto e não foi localizado.
Fonte/ O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário