sexta-feira

Assembleia Legislativa recebe Constituições em braile nesta sexta-feira



O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Ricardo Marcelo (PSDB), deve receber nesta sexta-feira, dia 12, das mãos do primeiro secretário do Senado Federal, senador Cícero Lucena (PSDB), exemplares em braile da Constituição do Estado, da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município de João Pessoa. Esta é mais uma parceria entre a AL e o programa Interlegis, dirigido por Cícero, e que será apresentado durante o Encontro Legislativo, no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa.
Exemplares dessas obras serão entregues ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraão Lincoln, ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), a representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. A ALPB e o programa Interlegis firmaram parceria e, através da Escola do Legislativo, intensificaram ações para assegurar a acessibilidade, a modernização da Assembleia e a capacitação profissional.
No “Encontro do Legislativo”, Cícero fará uma apresentação do programa Interlegis e do projeto de Modernização do Legislativo. Os vereadores Ricardo Ferraz (Recife-PE) e Luciano De Fázio (Catanduva-SP) irão falar sobre “Casos de Sucesso da Comunidade Interlegis; além das palestras “Construções Sustentáveis” e “Reforma Política”, que serão proferidas por Hermes Viggiano e Paulo Henrique Soares, técnicos do Senado Federal.
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando a participação da população no processo legislativo.

Fonte/O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário