quinta-feira

Estrangeiros são assaltados por oito homens armados com fuzis no Rio de Janeiro

Entre as vítimas há seis americanos, um canadense e um porto-riquenho 

Rio - Trabalhadores estrangeiros e brasileiros da Odebrecht viveram momentos de horror em poder de criminosos no início da manhã desta quinta-feira, no Viaduto do Gasômetro, no acesso à Avenida Brasil, no Caju, Zona Portuária. Entre as vítimas há seis americanos, um canadense e um porto-riquenho. Os bandidos fizeram um taxista refém e fugiram no táxi e em outros dois veículos.

Passageiros do micro-ônibus e da van foram rendidos pelos assaltantes | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
O grupo composto por 20 funcionários, sendo oito estrangeiros e 12 brasileiros, estava em uma van e um micro-ônibus. Oito homens encapuzados e armados com fuzis ocupavam um Honda Civic e um Gol e teriam interrompido o trânsito por volta das 5h45. A quadrilha rendeu os trabalhadores, que haviam deixado o Hotel Guanabara Palace, no Centro, e seguiam para o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde iriam para Santos, no litoral paulista.
O motorista do micro-ônibus não percebeu que a van estava parada e colidiu na traseira do veículo. Um costa-riquenho e um brasileiro ficaram levemente feridos.

Vítimas do assalto foram prestar depoimento na delegacia | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Dois dos oito criminisos ainda atacaram os passageiros do micro-ônibus, roubando pelos menos seis pessoas que estavam nos bancos da frente. Assustados após a colisão, os bandidos renderam um motorista de táxi que passava pelo local e fugiram em três veículos. A van e o micro-ônibus envolvidos na colisão foram retirados da via e policiais fazem buscas pelos suspeitos.
Bando buscava 'gringos'

Os estrangeiros eram os principais alvos dos bandidos durante o assalto no Elevado do Gasômetro nesta quinta-feira, disseram testemunhas. Os criminosos renderam o motorista da van onde estavam oito estrangeiros e perguntaram onde ficavam "os gringos". O condutor disse que eles estavam "lá atrás", no fundo do veículo.
Os assaltantes, contudo, acharam ele se referia ao micro-ônibus que seguia atrás da van com 12 brasileiros. O bando abordou o micro-ônibus e levou relógios, dinheiro e alianças de pelo menos seis pessoas. Alvo da quadrilha, os estrangeiros não foram assaltados. Neste momento, algumas vítimas prestam esclarecimentos na 17ª DP (São Cristóvão).

Fonte/ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário