segunda-feira

Emlur inicia limpeza de cemitério para visitação do Dia dos Pais

 
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou a operação de limpeza do Cemitério Senhor da Boa Sentença para visitação do Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, 14 de agosto. A ação já está prevista no cronograma anual de atividades da Autarquia e se estenderá durante toda a próxima semana.
Para efetuar a operação, a Emlur encaminhou duas equipes ao cemitério, localizado na Av. São Miguel, no bairro do Varadouro. Ao todo, são 32 agentes de limpeza realizando ações de varrição, capinação, roço e coleta de resíduos. Esse trabalho já é feito rotineiramente, mas todos os anos a Emlur intensifica a programação nas datas em que há maior visitação e circulação de pessoas, como no Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.
O objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade aos visitantes que prestam homenagem aos já falecidos. A previsão é que nas próximas semanas as equipes se desloquem para outros cemitérios da cidade.

Cemitério Senhor da Boa Sentença – O cemitério Público Senhor da Boa Sentença foi fundado em 1930 e é o mais antigo e tradicional da cidade. Ele está localizado na Av. São Miguel, no bairro do Varadouro, e possui uma área de 60.000 m², onde existem aproximadamente 12 mil túmulos fixos e 5 mil ossuários. O Cemitério Senhor da Boa Sentença é um dos mais visitados, devido ao seu tamanho e à presença dos túmulos de diversas personalidades paraibanas, como a de Padre Zé e da menina Maria de Lourdes, ambos ditos como milagreiros.

Fonte/Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário