segunda-feira

Cartaxo confirma encontros com aliado de Ricardo Coutinho

Cartaxo confirma encontros com aliado de RC; ‘foto flagra’ foi publicada no portal PB Agora  
O deputado Luciano Cartaxo (PT) continua defendendo que o PT deve ter candidatura própria e que o debate deve ser iniciado o quanto antes, além de ter reforçado a ideia que militante da legenda está cansado de votar em alianças.

“Estamos fazendo uma avaliação do cenário político, vivenciando projeções para 2012, mas nada além disso. Estamos conversando um projeto partidário. Estamos às claras defendendo nossa candidatura própria pelo PT e tem caminhado bem. A sensação que nós temos é que a base do partido, os filiados, a militância quer começar uma discussão profunda, formulando um projeto para João Pessoa, uma nova alternativa para a cidade, onde o PT vem defendendo o próprio partido. O Petista está cansado em votar em outros partidos, eles querem votar no PT, estamos abrindo espaço para o debate e ele quer participar. O forte do PT é ouvir a base, os filiados”.

Indagado sobre crise interna em relação a indefinição municipal e estadual da legenda, Luciano Cartaxo revela que o debate deve ser iniciado e que o PT é forte já que está no seu terceiro mandato a frente do país.

“Não estamos em confronto com ninguém do partido e acho natural a gente discutir, fazer uma avaliação do cenário e projeção de 2012, porque o que estamos vendo é que todos os partidos vêm discutindo internamente suas intenções para as eleições municipais. Alguns companheiros querem o debate a partir de agora, outros nós temos a sensação que querem discutir 2012 em 2013. Nós temos que fazer uma avaliação preliminar para quando chegarmos em 2012, ano das eleições, a gente tenha já um acumulo de informação que permita o PT se apresentar para a sociedade pessoense um projeto diferenciado,onde tenha como plano fundamental a melhoria na qualidade de vida de quem mora nesta cidade. O PT não pode se acostumar em pensar pequeno , em ser miúdo na Paraíba. O PT tem que ter a lógica de que está governando este país pela terceira vez consecutiva, nós temos prefeitos e governadores espalhados por todo o país. E o nordeste é a região onde o PT mais cresce no Brasil. O terreno é fértil e aqui na Paraíba não podemos ficar pensando pequeno, temos que ter noção da força que tem essa legenda nacionalmente”, explica Cartaxo.

Sobre conversas com Toinho do Sopão, Luciano informou que tratam apenas de debates de temas diários da Assembleia.

“Eu sou deputado estadual como Toinho do Sopão também é, temos conversado diariamente e com outros parlamentares da Assembleia, isso é um processo natural”.


Fonte/PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário