sexta-feira

Estado anuncia adoção de locação de viaturas policiais

Estado anuncia adoção de locação de viaturas policiais Estado confirma suspensão de compra de viaturas para PM e Civil e anuncia adoção da locação de veículos; prática foi implantada no Governo Cássio

As viaturas utilizadas pelas polícias Militar e Civil do Governo da Paraíba não serão mais compradas e sim locadas. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (17) pelo Secretário de Comunicação Nonato Bandeira, que justificou a medida como sendo ‘mais econômica e mais vantajosa’.

O Secretário explicou que a vida útil de um veículo utilizado pelas polícias dura no máximo três anos, e ainda quando uma peça é quebrada o Estado necessita realizar licitações para repor o componente, o que muitas vezes demora tempo.

“No caso da locação é mais vantajoso, porque se uma peça quebra, nós apenas pedimos para trocar de carro e assim teremos uma viatura na mesma hora”, disse.

O modelo de locação de veículos foi adotado no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB), porém a prática foi substituída pela compra de veículos quando o Governador José Maranhão (PMDB) assumiu.

“Nós vamos readotar o modelo utilizado no Governo Cássio porque entendemos que essa é a melhor solução”, disse.

As declarações do Secretário de Comunicação foram veiculadas em entrevistas ao programa Paraíba Notícia, na Miramar FM.

Fonte/Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário